Na quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de terem estuprado uma garota de 16 anos, em outubro do ano passado, no Recanto das Garças, em Goiânia. Um dos presos é ex-namorado da vítima. Os outros dois são amigos dele.
Os três suspeitos possuem 42, 24 e 18 anos. O primeiro a ser preso foi o ex-namorado, na noite de terça-feira (16), em Trindade. Em seguida, a polícia prendeu o mais velho no Setor São José e o outro no Recanto das Garças, ambos em Goiânia.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos e a jovem mantiveram um rápido relacionamento no passado. Ela contou que estava na rua quando o ex-namorado e um amigo chegaram em um carro. Armados com um revólver obrigaram à entrar no veículo, sob a ameaça de matarem o irmão dela que estava brincando em uma praça.
Os suspeitos levaram a jovem para a casa do ex-namorado, onde os dois mantiveram relação com a vítima. Depois, chegou mais um homem a residência e também abusou sexualmente da garota.
O crime aconteceu no dia 9 de outubro, no Recanto das Garças. Na época, a garota foi examinada pelo Instituto Médico Legal (IML) e ficou comprovado que ela foi abusada sexualmente.
Os suspeitos estão presos temporariamente e responderão por estupro. Caso condenados podem pegar de oito a 12 anos de prisão.