O Atlético mostrou dentro de campo durante o segundo turno o que todos esperavam, superando os adversários e tendo a melhor campanha na segunda metade da fase de classificação. Por outro lado, a torcida rubro-negra continua decepcionando e isso fica evidenciado nas palavras do presidente Valdivino José de Oliveira, que faz um ultimato: o atleticano precisa deixar o comodismo da televisão e ajudar o time no estádio nessa reta final.
“Não é possível que nós vamos ter um clube onde só a diretoria tem a garra e onde só os jogadores tenham garra. Nós precisamos do terceiro elemento que compõe o futebol que é a grande torcida para empurrar esse time, para incentivar, para aplaudir, porque os jogadores merecem. Nós sabemos que futebol se faz com isso, até mesmo para negociar patrocínio ou uma promoção qualquer. O Atlético tem uma grande torcida, mas nós precisamos trocar a televisão pelo estádio”
Algo que pode ajudar o time e a torcida nesse contexto é a possibilidade de utilizar o estádio Antônio Accioly, no tradicional bairro de Campinas, durante o Campeonato Brasileiro da Série A. O presidente Valdivino fez uma previsão de quando a casa do Atlético estará pronta: agosto ou setembro, já que o contrato realizado com a empresa será de 90 dias. Aliás, esse contrato só será divulgado quando estiver assinado para não atrair “inveja” de algumas pessoas.
“O Accioly, na melhor das hipóteses, vai estar a disposição em agosto. Inicialmente, são mais ou menos R$ 5 milhões de investimentos que estão bem concatenados, organizados e espero que a gente possa concluir esses contratos o mais rápido possível. Estão vindos de grandes empresas, o sucesso do negócio é a gente fazer, concretizar, contratar e divulgar. Só vou divulgar os negócios nossos quando estiverem definitivamente contratados e assinados”