O Vila Nova escapou do rebaixamento do Campeonato Goiano na última rodada e já começou a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas as mudanças não foram na equipe, e sim na diretoria colorada. Depois da apresentação de Hugo Jorge Bravo como novo diretor de futebol na última terça-feira (23), nesta quarta-feira houve mais uma apresentação.

Francisco Elísio Albuquerque, de 47 anos, assumiu o cargo de gerente de futebol no clube e será o braço direito de Hugo na organização do time vilanovense. Francisco revela que começou cedo no futebol e com o tempo começou a tomar gosto pelo esporte até que resolveu fazer um curso de técnico.

“Em 1999 eu fiz um curso de treinador de futebol e foi o último que Telê Santana participou porque ele já estava adoentado em Belo Horizonte. Montei uma escolinha na cidade de Goiás e depois eu tive oportunidade de gerenciar o Trindade. Depois tive a proposta do Rio Verde, que fazia 16 anos que não vinha para a primeira divisão, e conseguimos êxito. No ano passado eu estava no Legião e depois vim para o Vila”, explicou.

O novo gerente admite que tem uma linha de trabalho e que está preparado para o desafio. “Eu penso que eu estou preparado, eu acho que não só no Vila, como nos outros clubes, passam pessoas muito experientes, mas eu acho que elas não tem a linha de pensamento de manter o clube certinho”, disse.

Francisco ressalta que o objetivo dele no cargo é subir o Vila da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Eu tenho consciência do futebol, eu vivo futebol, eu sempre procuro estudar, sei o que o atleta precisa e eu acho que vou ser um cara que vou levar o Vila para a Série B”, frisou.