A Divisão de Acesso do Goianão 2010 vai começar em julho, e hoje (8), no CT da Vila Olímpica, o Goiânia Esporte Clube apresentou os técnicos que vão ter a missão de garimpar talentos das categorias amadoras para reforçar o time principal. Escolhido para treinar os garotos do Sub 20, Luis Márcio, que iniciou a carreira no Vila Nova e também teve passagens por Atlético-GO e Goiás, é a aposta do presidente em exercício, Arione José de Paula.
De acordo com o mandatário do Galo Carijó, a iniciativa tem o objetivo de resgatar uma antiga tradição do alvi-negro: revelar jogadores. Segundo Arione, para que isso fosse possível, seria preciso um técnico vencedor, experiente e que também tivesse bons olhos, no que se refere a categorias de base.“O professor Luis Márcio foi a indicação perfeita. Ele foi campeão profissional tocantinense pelo Araguaína [2009] e tem um currículo, realmente, muito bom. É o perfil adequado para comandar o Goiânia nesse primeiro semestre de 2010 e, com as coisas caminhando bem, será o treinador do time na Divisão de Acesso, para que possamos subir”, disse Arione José de Paula.
Um passo de cada vez
Apesar da movimentação e do objetivo de subir para a Série A do futebol goiano, o Galo não começou a reforçar a equipe profissional e os investidores ainda estão sendo negociados. A Divisão de Acesso será o 2º desafio do time em 2010, já que, antes dele começar, terá pela frente o Goianão Sub 20. Os jogadores que se destacarem devem pintar na equipe principal no segundo semestre.
Peneirada
O Goiânia Esporte Clube está selecionando garotos que nasceram entre os anos de 1995, 96 e 97, para serem avaliados. Os interessados devem comparecer na Vila Olímpica de segunda a sexta, a qualquer hora. Apesar da preferência por jovens talentos, segundo o próprio presidente, além deles, “todos que quiserem jogar” poderão tentar fazer parte do elenco. Assim, ele abriu espaço para atletas mais velhos tentarem espaço no elenco para a Divisão de Acesso.