Vilma Martins Costa, 57, está de volta às páginas policiais. A mulher que ficou conhecida por sequestrar Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho, na década passada, foi presa nesta quarta-feira (22), suspeita de receptação de materiais odontológicos que foram furtados em uma clínica de Goiânia.
Juntamente com Vilma, foi presa a esteticista Sônia Eliene Silva. As duas estavam dentro do veículo da ex-empresária, no Jardim Planalto, no momento da detenção. Ambas afirmaram serem inocentes.
“Eu não devo nada. Só estava fazendo um favor. Nunca fiz nada de errado em 57 anos de vida,” disse Vilma em entrevista ao site G1.
A esteticista alegou que não sabia que os equipamentos eram roubados e que apenas quis fazer um favor para um amigo, ajudando ele a vender os produtos.
O delegado responsável pelo caso, Geraldo Caetano Brasil, do 20º Distrito Policial, contou que chegou à dupla depois que um empresário, para quem elas teriam oferecido os produtos, fez uma denuncia à polícia.
Em 2003, Vilma Martins foi condenada a 15 anos e 9 meses de prisão pelos sequestros de Pedrinho e de Aparecida Fernanda Ribeiro da Silva. Ela cumpriu 5 anos em regime fechado, até que em 2008 passou para o regime aberto.