O peso do atacante Walter constantemente é tema de comentários, seja nas arquibancadas por parte dos torcedores ou na mesas redondas compostas por cronistas esportivos. Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (31) foi a vez do técnico Enderson Moreira comentar o assunto.

O treinador alviverde não esconde a insatisfação da comissão técnica com o estágio físico do jogador. “Não podemos falar que nós estamos satisfeito com o percentual de gordura e com o que ele tem apresentado, mas não temos tempo agora,” declara Enderson.

Após a quinta rodada, o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações. O técnico do Goiás espera que Walter consiga aprimorar sua condição física neste período. O treinador considera que parte do mau preparo do atacante se deve aos problemas que teve na pré-temporada: demora na assinatura do contrato e uma lesão.

Mesmo admitindo que o jogador tenha um percentual de gordura acima do ideal, Enderson lembra que se trata de um atleta forte, que tem um biótipo diferente da maioria dos demais.

Neste sábado, Walter estará mais uma vez em camipo, vestindo a camisa 18 do Verdão, no jogo contra o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão. Ele, que é o artilheiro do Goiás na temporada com 14 gols, ainda não balançou as redes na competição nacional.