A Espanha não teve dificuldade para golear o Taiti na tarde desta quinta-feira (20) no estádio Maracanã. A equipe espanhola goleou por 10 a 0 com apenas um titular em campo. O zagueiro Sérgio Ramos foi o único jogador considerado titular da Espanha que começou jogando.
O Taiti pouco conseguiu criar durante o jogo, mas a torcida presente no estádio fez festa para a seleção amadora. O atacante Fernando Torres marcou quatro gols, Villa anotou três vezes, um gol foi marcado por Juan Mata e dois assinalados por David Silva. Apesar de ter marcado quatro vezes, Fernando Torres ainda perdeu um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória, a Espanha conquistou a segunda vitória seguida, chegou aos seis pontos na Copa das Confederações e está praticamente classificada para a semifinal. O Taiti perdeu a segunda e ainda não pontuou na competição. O próximo jogo da Espanha será diante da Nigéria, no domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 16h. No mesmo dia e horário, o Taiti encerra sua participação na Copa das Confederações contra o Uruguai, na Arena Pernambuco.
Normalidade
Como não poderia ser diferente, a Espanha começou trocando passe e encurralando o Taiti, e não demorou muito para a equipe espanhola abrir o placar. Aos quatro minutos, o atacante Fernando Torres recebeu passe na ponta esquerda e chutou no canto para abrir o marcador. Com 10 minutos, Torres novamente saiu na cara do gol, mas bateu por cima do gol.
Após os primeiros 15 minutos de pressão, a Espanha passou a tocar a bola e tentar envolver o adversário, mas sem ser incisivo criando oportunidades de gol. Aos 23 minutos, Fernando Torres chutou fraco para o gol e o goleiro Roche fez a defesa tranquila. O primeiro chute do Taiti foi aos 25 minutos, quando Vahirua cobrou falta em cima da barreira.
Com 29 minutos, a Seleção Espanhola quase chegou ao segundo gol. Cazorla dominou na entrada da área, bateu no canto e o goleiro faz grande defesa salvando o Taiti. No lance seguinte, aos 31, David Silva saiu na cara do gol e chutou no canto sem chances para o goleiro marcando o segundo gol da Espanha no jogo.
Com 33 minutos, saiu o terceiro gol espanhol. Fernando Torres recebeu passe sozinho na frente de Roche, ele driblou o goleiro e com o gol vazio apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 37 minutos, o atacante Villa dominou a bola dentro da área, chutou forte a bola foi na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Villa conseguiu deixar sua marca ao bater na saída do goleiro e fazer o quarto gol da Espanha na partida.
Mais do mesmo
Assim como aconteceu na primeira etapa, a Espanha voltou do intervalo trocando passes e envolvendo o Taiti. Logo aos quatro minutos, o lateral Monreal fez o cruzamento pela esquerda e Villa completou para fazer o segundo gol dele na partida e o quinto da Seleção Espanhola.
Com 11 minutos do segundo tempo, a Espanha chegou ao sexto gol na partida. Fernando Torres recebeu o cruzamento de Navas da ponta direita e marcou seu terceiro gol no jogo e ampliou para a Seleção Espanhola. Com 18 minutos, o goleiro Roche falhou e a bola sobrou limpa para o atacante Villa empurrar para o gol e marcar o sétimo gol da Espanha.
Aos 20 minutos, foi a vez de Juan Mata deixar sua marca no jogo. Ele entrou na área, bateu forte na saída do goleiro e fez o oitavo gol da Espanha no jogo. Com 24 minutos, Villa cobrou falta no canto e o goleiro fez grande defesa. Aos 31 minutos, Fernando Torres perdeu um pênalti para a Espanha, mas no lance seguinte se redimiu e marcou mais um gol no jogo, o nono do time espanhol. Aos 43 minutos, David Silva ainda fez mais um e fechou a goleada: Espanha 10×0 Taiti.
FICHA TÉCNICA: ESPANHA 10X0 TAITI
Competição: 2ª rodada da Copa das Confederações
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 20/06/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Gols: Fernando Torres (4), Villa (3) David Silva (2) e Juan Mata (Espanha)
Cartão amarelo: Cazorla (Espanha)
ESPANHA: Reina, Azpilicueta, Albiol, Sergio Ramos (Jesús Navas) e Monreal; Javi Martínez, Cazorla (Iniesta), David Silva e Juan Mata (Fabregas); Villa e Torres. Técnico: Vicente del Bosque
TAITI: Roche, Aitamai, Vallar, Ludivion, J.Tehau e Lemaire (Vero); Bourebare (L. Tehau), Caroine, Vahirua e Chong-Hue; A. Tehau (T. Tehau). Técnico: Eddy Etaeta