Nos últimos dias, na disputa da Copa das Confederações, a Seleção da Espanha dividiu atenções entre os jogos da 1º fase e dois escândalos deflagrados pela mídia brasileira, um no Recife e outro em Fortaleza, na madrugada do último domingo. Nos dois episódios, situações com garotas de programa deram o tom da polêmica.

No primeiro, em Recife, seis atletas reclamaram que teriam sido roubados dentro do hotel onde a delegação estava hospedada. Mais tarde, quando se investigou, a versão que veio à tona era de que esses jogadores tiveram uma noite de strip-poker ao lado de algumas mulheres, que só deixaram o hotel pela manhã. Em Fortaleza, a tentativa teria sido a mesma, mas funcionários do hotel não permitiram, para irritação dos jogadores. Sérgio Ramos se irritou e negou tudo.

Não se pode brincar com a reputação da Espanha e brincar com famílias, crianças e até mesmo namoradas que alguns de nós temos. Temos uma história superlimpa e honesta. Não sei se isso pode ser uma estratégia por parte deles, mas na Seleção não pode ser perturbada neste momento por essas coisas e comentários que não tem importância. Esperamos que a FIFA desmascare esses mentirosos que tentam ficam famosos através de uma geração de jogadores que tem ganhado tudo nos últimos anos”

O zagueiro da Fúria e do Real Madrid não quis prolongar o assunto, até porque está em ritmo de concentração para o confronto desta quinta-feira, contra a Itália, às 16h, na Arena Castelão, na segunda semifinal da Copa. O assunto, dessa forma, foi sobre o adversário, que vem desfalcado, sem Balotelli, mas que está com sentimento de revanche pela final da Eurocopa 2012 e merece respeito.

Não esperamos surpresa nenhuma, conhecemos perfeitamente a Seleção italiana e sabemos que vão nos dar muita dificuldade. Se a Itália tem alguma coisa, é experiência. Eles tem uma mentalidade competitiva muito alta e tem demonstrado isso sempre, apesar dos resultados que tem tido com a gente. Os italianos também tem muita gente jovem e experiente e acredito que vão tentar nos colocar em situação muito mais difícil que na final da Euro”

Dúvidas

A Espanha realiza nesta quarta-feira o reconhecimento do gramado da Arena Castelão, mas o destaque foi o treino realizado no fim da tarde de terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. O técnico Vicente del Bosque ainda guarda duas dúvidas: Fábregas, com dores musculares, e Soldado, com edema na coxa, treinaram em separado e podem ficar de fora. David Silva e Fernando Torres treinaram e podem iniciar a partida contra a Azzurra.