Se era trabalho que faltava para a diretoria do Vila Nova, agora não falta mais. O novo grupo que assumiu o clube no último mês, depois de quitar duas folhas salariais, demitir um treinador e reajustar contratos, foi buscar um grande nome para o time: Róbston, que chega junto com Felipe Brisola e o lateral Leonardo. O diretor de futebol do Vila, Newton Ferreira, confirmou como aconteceram esses três acertos com a diretoria do Atlético.

“Surgiu a oportunidade desses três atletas, eu tenho um relacionamento muito bom com o Adson e nós conversamos. O Leonardo não está certo ainda, estou aguardando a resposta dele, mas o Brisola e o Róbston ficou acertado, eles devem se apresentar aqui amanhã, às 10h. Começou na sexta-feira, eu fui no jogo Atlético e Figueirense, tive um contato com o Adson, infelizmente o Atlético foi mal sucedido, teve os problemas e surgiu a oportunidade”

A grande atração é mesmo a presença de Róbston, ídolo por sete anos na equipe rubro-negra goiana e que agora, terá uma enorme torcida ao seu lado, algo que ele sempre reclamou com a camisa do Atlético. Róbston, por onde passa, causa polêmica por frases fortes, com um toque polêmico, mas atualmente vive um momento mais “ligth”. Sobre tudo que envolve o jogador, Newton Ferreira garante que sua cabeça está tranquila para receber o jogador.

“Tranquilíssima, a declaração que o Róbston fez pra mim, a vontade que ele tem de jogar no Vila, a dedicação que ele mostrou falando comigo, tenho certeza que ele vai ser muito útil. Ele vai ajudar muito, certamente vai se transformar em um ídolo do Vila. A prioridade nossa, toda vida foi falado, é revelar jogadores, nós temos que trabalhar essa filosofia. Eu acho que o Róbston é uma pessoa que pode dar tranquilidade para lançarmos esses atletas.

Apresentação especial

Róbston e Felipe Brisola serão apresentados na manhã desta quarta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, com direito a presença do torcedor colorado, que terá acesso livre ao clube. O diretor de futebol do Vila explica que ainda não pensou como vai ser, mas confirmou que o torcedor está convidado para apoiar o clube mais uma vez.

“Nós estamos acabando de pensar nisso, mas eu acho que é uma oportunidade do torcedor vir, prestigiar, incentivar, e nós contamos muito com a colaboração do torcedor, porque todos sabem da situação dificílima que o Vila tá passando na parte financeira. O sacrifício de contratar, de adequar esse time, de melhorar a condição técnica desse time, nós temos um grupo que foi lutador, heroico nas situações adversas que o Vila passou e foi bem em campo”