O Goiás venceu, apresentou um bom futebol na maior parte da partida contra a Portuguesa, mas mesmo assim ficou uma bronca pública do atacante Walter com a torcida esmeraldina. Depois de ter se acostumado com grandes públicos no Serra na campanha da Série B, onde o Goiás caminhou junto com o torcedor ao título, o atacante não tem gostado da presença de público e outros jogadores tem ficado na bronca com algumas atitudes.

Ao fim da vitória por 2 a 1 sobre a Lusa, Walter comentou, estritamente, sobre a quantidade de esmeraldinos, que levou pouco menos de 5 mil pagantes ao estado. O atacante pediu uma maior participação e destacou que não adianta lotar estádio só contra equipes grandes, tem que fazer o Goiás grande e respeitado contra outras equipes.

“Acho que aqui não tem nem três mil pessoas e o time do Goiás é muito forte. Não adianta só vir com Flamengo, Corinthians e lotar o estádio, tem que lotar sempre os jogos. Nosso time precisa dessa torcida e a gente viu isso contra o Joinville, no último jogo da Série B, viu também contra o Corinthians, não adianta só contra time grande lotar o estádio”

Algumas vaias também desagradaram alguns atletas da equipe esmeraldina. A mais visível delas foi na substituição do lateral direito Clayton Sales pela entrada de Ramón, em que o torcedor vaiou a alteração e um coro de “burro” direcionado à Enderson Moreira pôde ser escutado. O torcedor também voltou a “pegar no pé” do lateral esquerdo William Matheus, que já era muito criticado durante o Goianão, mas que tem feito partidas seguras.

Sem polêmica

Enderson Moreira, chamado de burro por alguns torcedores, preferiu aliviar a situação para a torcida esmeraldina e considerou que o horário da partida, às 18h30 de domingo, afeta o interesse do torcedor e deixa o jogo sem atratividade. “Os horários dos jogos não são os melhores que o torcedor deseja, mas a torcida que veio, ajudou e deu forças e isso nos fortalece dentro do campo. Nós precisamos muito do nosso torcedor e a nossa expectativa é que eles possam acreditar mais para a sequência da temporada”, explicou.