O Goiás foi um dos clubes que pouco se movimentou no recesso para a Copa das Confederações no quesito contratações, e trouxe apenas o meia atacante Tartá. Os dirigentes vivem dizendo que o grupo está fechado, que não negociam mais ninguém, mas isso pode mudar com o interesse de um jogador experiente. Segundo informações recebidas pelo repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, o meia Carlos Alberto, do Vasco, tem grande interesse de defender o clube.
Carlos Alberto, 28 anos, está fora dos planos do Vasco, cujo contrato se encerra no dia 2 de agosto e não será renovado, conforme o presidente Roberto Dinamite confirmou há duas semanas atrás. Os motivos não seriam na questão disciplinar, e sim na questão financeira, já que o salário do jogador é de R$300 mil, algo que o clube cruzmaltino não queria bancar e o jogador teria que reduzir drasticamente.
Essa mesma questão financeira é o que barraria a chegada do meia ao Goiás. Em contato com a reportagem da RÁDIO 730, o presidente João Bosco Luz confirmou que o jogador é um interesse antigo, mas que não existe nenhuma negociação em andamento, o grupo se encontra fechado e o salário do meia foge dos padrões esmeraldinos. Quem também já confirmou o interesse no atleta foi Marcelo Segurado, superintendente de futebol do clube.
O jogador também enfrenta uma situação de doping, já que foi pego no exame após a partida contra o Fluminense, no início de março, pelo Campeonato Carioca. O jogador ficou fora, previamente, por 30 dias, mas já venceu dois julgamentos e está livre para jogar, porém ainda não está livre da situação, já que pode ser julgado, por fim, na corte arbitral da FIFA, na Suíça, e caso fosse condenado, poderia ficar dois anos afastado.
Carlos Alberto pertence ao Vasco desde 2010, quando foi contratado junto ao Werder Bremen-ALE, em definitivo, mas nesse período de três anos, já defendeu também o Grêmio e o Bahia em 2011. O meia, que começou a carreira no Fluminense em 2002, teve passagens de destaque pelo Porto-POR, onde conquistou a Champions League e o título do Mundial Interclubes, em 2004, e no Corinthians, quando foi campeão brasileiro em 2005.
Concorrência
Em informação divulgada no site Portal Tricolor, veículo não oficial ligado ao Fluminense, o meia Carlos Alberto deve desembarcar nas Laranjeiras já no dia 2 de agosto, data do vencimento de seu contrato com o Vasco. O meia já teria se encontrado com o diretor Rodrigo Caetano, mas o dirigente tricolor já declarou, em duas oportunidades, que não existe essa possibilidade e que são informações plantadas.