A semana de preparação no Atlético para o confronto contra o América-RN, na sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada, está sendo recheada de novidades: a saída de Madson e a renovação de Artur, a presença de Dener, novo lateral esquerdo, entre os titulares e, porque não, uma entrevista coletiva de Ernandes, algo incomum. O jogador respondeu diversas questões sobre o time, mas fez questão de ressaltar que está feliz no clube e não há nenhuma proposta para sair.

“Eu sou bem tranquilo quanto a isso, ninguém me procurou, ninguém falou comigo. Às vezes alguém me fala sobre alguma coisas, eu digo que não estou sabendo, mas se alguma coisa chegar à mim, eu vou saber tomar as decisões certas. Tranquilo, tenho contrato até 2016 e estou cumprindo. Eu não recebi proposta de ninguém, nenhum contato de outra equipe. Na época (início do ano) sim, teve essa possibilidade (Fluminense) de sair, mas não houve o acerto e a gente está feliz aqui”

Além dessa questão do Fluminense, Ernandes teve seu nome ligado ao Goiás, em uma especulação que também envolvia o nome do volante Dodó, mas que logo foi desmentida pela diretoria esmeraldina e pelo empresário da dupla, Márcio Melo. Ernandes se mantém em alta no clube, com boas atuações, tanto como lateral esquerdo, quanto como volante. Aliás, o jogador destaca que prefere o meio, posição que deve atuar na sexta-feira.

“Desde que eu cheguei no Atlético, sempre fui usado nas duas, e quando estava em outra equipe, jogava mais de lateral mesmo. Não é querer meu (ser lateral), mas a gente está aí pra ajudar o clube, a equipe, e na medida do possível, quando for solicitado, vou estar preparado para ajudar os companheiros, ajudar o Atlético a ir sempre bem e vencer os jogos”