O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, desmentiu as especulações de que houve um mau estar com Henrique Meireles devido as pressões para que ele tomasse uma decisão a respeito de seu futuro político.


De acordo com Iris, o compromisso feito com Meirelles é de que ele estaria à vontade para se candidatar pelo PMDB e o partido fez apenas duas exigências: que se ele não recuasse da decisão, se optasse pela candidatura a Governador  e que essa definição fosse feita até dezembro, sendo que, posteriormente o presidente do Banco Central pediu mais tempo para se decidir, optando por abdicar da candidatura ao governo.

“Meu relacionamento com Meirelles não é de agora. Me empolguei com o sucesso dele e e tenho por ele uma admiração muito grande”, justificou o prefeito.

Candidatura

Sobre as negociações com outros partidos para a sucessão do Governo do estado, o prefeito Iris Rezende afirmou que espera que o presidente do PMDB inicie as conversações com outros partidos. “Depois que for tomada uma definição, seja o que Deus quiser”.

Sobre seu futuro político Iris Rezende afirmou que não sabe a posição do partido em relação a sua candidatura, mas destaca que está pronto para servir o estado.