O estado de Goiás já gerou em 2013 74.986 empregos, um crescimento de 6,52%, bem acima da média nacional, que foi de 2,29%.

Mesmo com a expansão do número de empregos no estado, ainda existe uma dificuldade das empresas em aumentar o salário do funcionário goiano, como relatou nesta quinta-feira (22) o superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Arquivaldo Bites.

“A avaliação do Ministério do Trabalho é de que ainda precisa melhorar o patamar salarial. Essa questão da melhoria do nível salarial depende muito das condições da economia. Apesar de ter tido ganhos em relação à inflação, é claro que tudo que aumenta nesse setor, mas a empresa não tem condição de pagar mais. Essa questão precisa ainda melhorar bastante”, revela.

Setores da construção civil e comércio foram os que mais cresceram no estado. De acordo com o superintendente Arquivaldo Bites, a expectativa para este ano é que Goiás cumpra a meta de gerar cerca de 90 mil empregos no estado.