A lesão de Frontini deixou o Vila sem referencia e isso pôde ser visto no treino da tarde desta quinta-feira, no CT Governador Marconi Perillo, no setor Santa Genoveva. Sem o camisa 9 e sem nenhum reserva com as mesmas características, o técnico Heriberto da Cunha optou pela entrada do meia Thiago Marin no time, deixando apenas Marco Aurélio no ataque. Mas os problemas continuaram.

Em um lance isolado, Thiago Marin se lesionou e teve que deixar a atividade no CT de maca. Com isso, a presença do meia também é dúvida para o duelo contra o Duque de Caxias, no domingo, às 10h da manhã, no Serra Dourada. E até Marco Aurélio pode ficar fora, pois foi sacado do time na segunda parte da movimentação para as entradas de Gustavinho e Breno, que correm por fora.

Outra novidade na equipe seria o retorno do volante e capitão da equipe, Osmar, mas o jogador, já recuperado, treinou entre os reservas na primeira parte e também deve ficar como opção. Entretanto, o volante figurou entre os titulares no segundo tempo, entrando na vaga de Alisson. Dessa forma, apenas Luís Marques, elogiado contra o Barueri, está confirmado no time titular. O Vila deve ter: Tony; Arthur, Douglas Assis, Neto Gaúcho e Leonardo; Luís Marques, Alisson (Osmar), Róbston, Weslley e Thiago Marin (Gustavinho); Marco Aurélio.

Continuidade

O ano de 2013 está sendo de crescimento para o, agora lateral direito, Arthur, garoto da base colorada, que teve oportunidade com todos os treinadores que assumiram o Vila nessa temporada. Agora com Heriberto da Cunha, Artur espera agradar ainda mais em uma posição que não é a sua original. Até por isso, acha que ainda falta muito a evoluir.

“Não, falta muito a mostrar ainda, tenho muito a melhorar, tenho que jogar muito mais ainda. Devagarzinho eu vou pegando a manha, me acostumando na lateral e agora é só procurar melhorar, cada dia mais para aperfeiçoar e ficar só ali. Ninguém tá seguro, eu acho. A gente tem que mostrar a cada dia, falar que tá assegurado no time titular ninguém tá. Tem que sempre melhorar e, a cada dia, mostrar mais nos jogos e nos treinos para não sair do time”