O Goiás começou bem o 2º turno do Campeonato Goiano. Em casa, a equipe alvi-verde venceu a Canedense pelo placar de 3 a 1, no jogo que marcou a estréia do atacante Rafael Moura no time titular e de Wellington Saci diante da torcida esmeraldina.
Clique aqui e confira a classificaçãoClique aqui e ouça os gols da partida
Com a vitória, o Goiás assumiu 3ª colocação, até a conclusão da rodada, com 15 pontos e de quebra tirou o rival Vila Nova do G-4. A Canedense permanece na 7ª posição, com 9 pontos.
Lobo feroz
A Canedense surpreendeu o Goiás na primeira etapa, com boa postura na defesa e saindo bem para o ataque com o meio-campista Mateus. Aos 02 minutos, o atacante Felipe – que se tornaria a fera do jogo – criou a primeira grande chance de gol.
O atacante escapou pela ponta direita e tabelou com Vitor, mas o lateral bateu em cima do zagueiro Higo. Aos 05, o Lobo Guará respondeu. Mateus saiu na frente de Harlei e finalizou, o goleiro esmeraldino espalmou para escanteio.
Três minutos depois, Felipe chegou novamente ao ataque e bateu cruzado para o gol, o goleiro Fabrício espalmou para fora.
Aos, 13, o Lobo chegou novamente com Mateus. O meia fez grande jogada e cruzou na área, Herivelton mergulhou de cabeça e mandou para as redes. 1 a 0.
Aos 30, o Goiás quase chegou ao empate. Felipe novamente tabelou com Vitor e tocou para Ernando. O zagueiro finalizou para o gol e o zagueiro Higo salvou em cima da linha.
No minuto seguinte a Canedense respondeu com uma finalização do meia Mateus. O goleiro Harlei salvou o Goiás do segundo gol na primeira etapa, mas a equipe esmeraldina saiu para o intervalo sob vaias e protestos do torcedor.
Virada esmeraldina
O Goiás voltou para o segundo tempo disposto a reverter o resultado negativo e teve a primeira grande chance de marcar. Aos 07 minutos, o volante Wellington Monteiro bateu cruzado, rente à trave do goleiro Fabrício. Dois minutos depois o atacante Rafael Moura recebeu lançamento de Felipe e de frente para o gol bateu rasteiro, a bola tocou na trave e foi para fora.
Aos 13, o garoto Wendel recebeu bola de Felipe e sofreu pênalti. O próprio Felipe bateu, com paradinha, e marcou, empatando a partida na Serrinha. 1 a 1.
Aos 18, foi a vez do He-man, como é conhecido Rafael Moura, marcar o seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Wellington Monteiro cruzou rasteiro e o atacante só precisou empurrar para as redes e virar a partida. 2 a 1.
Quatro minutos depois, a Canedense teve a chance de empatar. Herivelton recebeu cruzamento e mandou para fora, perdendo um gol incrível para a equipe visitante.
Aos 31, de novo em jogada de Felipe, a equipe esmeraldina conseguiu ampliar. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para Amaral, que cabeceou firme para o gol, decretando vitória do Verde na 1ª rodada do 2º turno.