A cidade se acostumou à lama que a esperava e o fato não a constrange. Haver assalto em shopping é a única modalidade de crime que não vai prosperar. Nada a ver com medidas eficientes das autoridades. Os delitos serão contidos nos centros de compras por mérito dos empresários, que bancam com seu dinheiro um serviço que deveria ser público. Por isso, o assalto a uma joalheria no shopping Flamboyant é um fato de repercussão mínima, sem a menor consequência.

{mp3}stories/audio/2013/Setembro/A_CIDADE_E_O_FATO__10_09{/mp3}

O Flamboyant continua sendo um belo cartão-postal, praia de Goiás, o nosso litoral, o nosso arquipélago de Fernando de Noronha, cercado de contentamento pelo que ocorre em seu interior. É a paixão do coração do Brasil. Vêm mais turistas curtir a vitrine de Goiás que a qualquer atração natural, porque é natural a atração ao Flamboyant. De todos os cantos de Goiás vem gente compartilhar os encantos do Flamboyant. Do restante do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil, os visitantes chegam de ônibus e avião, a pé, de van, limusine, bicicleta, todos os meios de transporte para frequentar o Flamboyant. E vêm ao Flamboyant porque é uma tradição viver as alegrias ali, ser feliz ali. Não se trata apenas de fazer negócios, porque o grande negócio é ir.

Comprar no Flamboyant é tão seguro que o único assalto ali realizado foi uma frustração para os ladrões. Eles não lucraram nada, foram tratados a bala e presos. Quem nos dera se todos os lugares fossem tão tranquilos quanto o Flamboyant. É seguro para o lojista, seguro para os funcionários, seguro para o consumidor. Aliás, o Flamboyant não tem apenas consumidor, tem fã. A admiração vem desde a construção do shopping, que elevou Goiânia à categoria de metrópole. O comércio, a moda, a diversão, a cultura e o comportamento têm duas etapas em Goiás, antes e depois do Flamboyant. O sucesso foi tão grande que surgiram diversos outros shoppings. Melhorou inclusive para o comércio em avenidas como a 85, a Bernardo Sayão e as vias de Campinas e dos demais bairros. Por isso é que o Flamboyant não tem concorrentes, tem seguidores.

O shopping foi construído sem agredir o meio ambiente, respeitando a nossa natureza. Com o Flamboyant, Goiânia se valorizou, se expandiu, se tornou mais exigente, se modernizou. E essa é uma glória que ninguém rouba.