Após a conquista para fase semifinal da Copa do Brasil, o preparador físico do Goiás, Robson Gomes em entrevista ao repórter André Rodrigues da Rádio730 explicou o porquê de alguns atletas serem poupados para o jogo contra o Náutico-PE.
“Tínhamos previsto que alguns atletas seria necessário o descanso. E esses atletas são os atletas que tem uma menor capacidade de recuperação. Então, houve esse controle e fizemos essa reunião com todos da comissão técnica e optamos por essa situação. Porque estamos prevendo a sequência para frente”.
Para Robson Gomes poupar alguns atletas é importante para sequencia dos próximos jogos.
“Como houve a classificação, nós desde o inicio imaginávamos esta situação de poupar estes atletas para ter esses jogadores totalmente equilibrados em ritmos de jogo para as próximas partidas que vão ser importantes”, disse.
O preparador físico do time esmeraldino disse que o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos atletas vem dando certo e isto é visível devido a atual posição do clube nas competições nacionais.
“Felizmente estamos chegando numa reta final, onde todos queriam estar presente e felizmente nós alcançamos com êxito. Estamos entre os quatro momentaneamente da Copa do Brasil, e em quinto no campeonato Brasileiro. Isso tudo é o conjunto de uma obra que se inicio desde o inicio do ano e felizmente vem dando certo”, comentou.
Robson Gomes explica que dentre todos os outros jogadores o que tem mais chances de se recuperar rapidamente é o artilheiro do clube esmeraldino, Walter. O preparador físico revelou que existe a chance do jogador estar em campo contra o Flamengo pela fase semifinal.
“Dos atletas que trabalhamos no Goiás, talvez seja o que tenha a maior capacidade de recuperação. E esperamos que isso aconteça com ele (Walter). Tivemos um integrante da comissão técnica que viajou com o Walter para Goiânia, para que seja feito um trabalho de manhã, a tarde e a noite com ele, que é o Bebeto nosso massagista. Existe essa expectativa, e a gente espera que a partir de quarta-feira ele possa estar a nossa disposição”, conclui.
Para sequencia do campeonato Brasileiro o técnico Enderson Moreira não conta com: Vitor, Rodrigo, William Matheus, David, Roni, Eduardo Sasha, Hugo e Walter que não enfrentarão o Náutico-PE, às 18h30 na Arena Pernambuco, no Recife.