O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse confiante de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff vencerá as eleições de outubro e descartou que se repita o ocorrido no Chile, onde o candidato do partido governante foi derrotado por Sebastián Piñera.

Em janeiro, Piñera venceu no segundo turno o ex-presidente Eduardo Frei Ruiz-Tagle, que era apoiado pela presidente Michelle Bachelet. Lula destacou que a ministra será a candidata de uma ampla coalizão política, formada por partidos fortes de esquerda e de centro, que reúnem vários deputados, senadores e governadores.

Adversário

O PSDB, principal partido da oposição, confirmará o governador de São Paulo, José Serra, como candidato à presidência provavelmente no fim de março, disse o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE).

O senador afirmou ainda que Serra, se vencer as eleições de outubro, irá aperfeiçoar a disciplina fiscal ao limitar os gastos correntes, vai manter o regime de câmbio flutuante e fortalecerá as agências reguladoras.