A cidade se envergonha de seus vereadores e o fato é que saber quem não presta é fácil: basta conhecer quem votou contra o título de cidadania para o jornalista Oloares Ferreira, da TV Record. Oloares deve ter se sentido honrado com a rejeição, afinal, seus inimigos na Câmara são o que Goiânia tem de pior.

Só a nata votou contra o título para Oloares. Por exemplo, o irmão de Delúbio, Carlos Soares. O presidente da Câmara, Clécio Alves, que é o resumo daquilo em que o Legislativo se transformou. A bancada inteira do prefeito Paulo Garcia combateu Oloares, a começar da líder Célia Valadão, aquela que anunciou a morte de Nelson Mandela. Os novatos se mostram tão desnecessários quanto as raposas: são eles Divino Rodrigues, Domingos Sávio, Bernardo do Cais, Mizair Lemes Júnior, Paulo da Farmácia, Rogério Cruz e Zander Fábio. Noventa e nove por cento dos goianienses não sabem que essas pragas estão na Câmara e deve ser por isso que Clécio Alves contratou uma desinsetização tão cara. Outro voto contra foi de Edson Automóveis, que polui Goiânia com suas placas oferecendo juros maiores que o da máfia italiana. Outro que honrou Oloares votando contra foi Paulo Borges, que por enquanto continua solto, apesar de tudo. Dois novatos, igualmente inúteis, se opuseram com abstenção, Felisberto Tavares e Fábio Lima. Tayrone di Martino fez pior ainda, não votou. A turma do mal se completa com os ausentes Antônio Uchoa, Cida Garcêz, Deivison Costa, Eudes Vigor, Paulinho Graus e Richard Nixon. O rol está no blog Goiás 24 horas, mas não o leia durante as refeições. Só de olhar esses nomes o estômago se revira.

A vitória de Oloares foi mais retumbante por não ter sido vetado por nenhuma pessoa que presta.

Para aumentar a fedentina, vamos repetir o nome de quem, por ação ou omissão, honrou Oloares negando-lhe lama em forma de título de cidadania: Antônio Uchoa, Bernardo do Cais, Carlos Soares, Célia Valadão, Cida Garcêz, Clécio Alves, Deivison Costa, Divino Rodrigues, Domingos Sávio, Edson Automóveis, Eudes Vigor, Fábio Lima, Felisberto Tavares, Mizair Lemes Jr., Paulinho Graus, Paulo Borges, Paulo da Farmácia, Richard Nixon, Rogério Cruz, Tayrone di Martino e Zander Fábio. Guarde os nomes daqueles que merecem o repúdio popular: Antônio Uchoa, Bernardo do Cais, Carlos Soares, Célia Valadão, Cida Garcêz, Clécio Alves, Deivison Costa, Divino Rodrigues, Domingos Sávio, Edson Automóveis, Eudes Vigor, Fábio Lima, Felisberto Tavares, Mizair Lemes Jr., Paulinho Graus, Paulo Borges, Paulo da Farmácia, Richard Nixon, Rogério Cruz, Tayrone di Martino e Zander Fábio.