O Goiás tem conseguido se livrar das punições quanto a perda de mando de campo, seja com efeito suspensivo ou com o bom trabalho dos advogados. Entretanto, o pior está por vir: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nesta segunda-feira, em seu edital, que o clube esmeraldino terá o recurso do jogo contra o Atlético-PR julgado na quinta-feira, e com isso, o Goiás pode, de fato, atuar contra o Santos fora de casa, na última rodada da Série A.
O time esmeraldino havia sido penalizado em julgamento no dia 4 de Novembro, quando perdeu três mandos de campo na 1ª Comissão Disciplinar do STJD. O Goiás entrou com recurso na decisão e pôde encarar Ponte Preta e Internacional em casa. Se for punido na quinta-feira, o time esmeraldino terá de enfrentar o Santos, provavelmente, em Brasília, de acordo com o desejo da diretoria.
Julgamento de Hugo
Um dia antes, na quarta-feira, o meia Hugo também será personagem nos tribunais e pode ficar de fora da equipe na reta final. O jogador será julgado na 3ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão contra o Flamengo, pela Série A, com base do artigo 250 do CBJD, que corresponde a “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, que prevê pena de um a três jogos de suspensão.