Uma partida decisiva pode ser considerada quando dois times estão brigando pelo título de uma competição ou na parte de cima da tabela. Mas, neste sábado, o Atlético tem uma decisão contra o Guaratinguetá, no estádio Serra Dourada, às 16h20, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro negro precisa vencer para permanecer na divisão, enquanto o empate ou a derrota garante a equipe paulista na Série B.

Os dois times estão empatados na classificação. O Atlético abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 41 pontos. O adversário também tem 41 pontos, mas possui um saldo de gol maior, que serve de critério de desempate. Como apenas essas duas equipes brigam para não cair, o confronto direto irá decidir o último rebaixado para a Série C de 2014.

O técnico Gilberto Pereira deve promover duas mudanças em relação ao time que venceu o Oeste por 4 a 2 na última rodada. O lateral direito Rafael Cruz retorna de suspensão e entra na vaga de Danilo. Em compensação, o meia Fábio Lima está suspenso e o volante Régis deve entrar no meio de campo. Com isso, a equipe terá três volantes e apenas João Paulo como armador das jogadas.

A única dúvida é na presença do lateral Ernandes na partida. O jogador deixou o último treinamento machucado e será reavaliado antes da partida para saber se tem condição de jogo. Independente de quem for jogar, o técnico Gilberto Pereira lembra que a vantagem é da equipe visitante por jogar pelo empate, mas espera atitude dos atletas para sair com a vitória e consequentemente conseguir livrar o time do rebaixamento.

“Eu vejo uma equipe com grande dificuldade de buscar o gol adversário, mas também de três resultados eles tem dois a favor dele, ou seja, tem mais de 60% de condição de buscar o resultado. Tudo isso tem que servir de parâmetro para você ficar atento, mas temos que entender que estamos jogando na nossa casa e nosso torcedor vai nos apoiar. Precisamos ter atitude para poder furar a retranca adversária”, afirma o treinador.

Gilberto Pereira avaliou que a semana de treinamentos foi intensa e destaca que o time está preparado para a decisão. Ele acredita que o apoio da torcida será fundamental para a permanência do Atlético na Série B. “A partir do momento em que o torcedor vive esse momento de esperança, nenhum momento nós deixamos de lado, tanto é que os treinamentos muito intensos. Não tem como interferir na motivação e na alegria do torcedor de chegar a esse momento de podendo salvar uma equipe de rebaixamento”, destaca.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X GUARATINGUETÁ

Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 30/11/2013

Hora: 16h20

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (FIFA)

Assistentes: Altemir Hausmann – RS (FIFA) e Alessandro Rocha de Matos – BA (FIFA)

 

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Régis e João Paulo; Juninho e Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Júlio César, Coelho e Juninho; Rafinha e Alex Afonso. Técnico: Betinho