O Vila Nova definiu a nova diretoria para o próximo biênio – os responsáveis em organizar o clube no aspecto administrativo e consequentemente em âmbito esportivo. O conselheiro Carlos Alberto Barros, depois de dois anos, volta ao comando do Conselho Deliberativo aclamado e bastante fortalecido. Joas Abrantes também foi aclamado na presidência executiva. Depois de cinco meses de mandato tampão, Joas terá dois anos para trabalhar amparado por Newton Ferreira, Leonardo Rizzo e José Eduardo Castroviejo quem completam os integrantes do grupo que assumiu o clube.
A única disputa ocorreu no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) envolvendo Décio Caetano, Sizenando Ferro e Fábio Brasil de um lado e Magid Fleury, Marcus Lorenzo e Sérgio Saboya do outro lado. O primeiro trio venceu por 70 a 23 em uma noite histórica para o Vila Nova pela quantidade de conselheiros que participaram da eleição.
Ao final de duas semanas de entrevistas, movimentações políticas, trocas de lado, prevaleceu a vontade dos torcedores aptos a votar com a permanência do atual grupo tendo Carlos Alberto Barros a frente. Uma pessoa que se apresentou sempre coerente e moderado em seu discurso. Este, em entrevista, ao repórter Rafael Bessa analisou um clube “reinventado após as eleições”.
Acredito que o grupo que se levantou não lutará para que as coisas dêem errado. Será uma oposição responsável e espero adote a postura que vimos em outras épocas. Que os eleitos saibam do poder que terão nas mãos e que o torcedor possa ter algo a que realmente comemorar… Quem venham de verdade as notícias boas !!!!
Nova diretoria:
Conselho Deliberativo
Presidente – Carlos Alberto Barros
Vice-presidente – José Eduardo Castroviejo (Zé Eduardo Catral)
Secretário – Jaime Monteiro
Suplente do Secretário – Leonardo Rizzo
Conselho de Orientação e Fiscalização (COF)
Fábio Brasil
Décio Caetano
Sizenando Ferro
Suplentes – Joelmir Gonçalves
Edson Pio
Diretoria executiva
Presidente – Joás Abrantes
1º Vice-presidente – Rodrigo Nogueira
2º Vice-presidente – Rodolfo Otávio Mota
Vice-presidente financeiro – Dobson Ferreira Borges