Uma negociação estranha, que envolveu quatro clubes e que, no final das contas, continuou da mesma forma que estava. O atacante Nino Guerreiro, artilheiro do CRAC em 2012 e que ficou afastado por um ano do futebol após ser pego no teste antidoping, passou perto de acertar com o Vila Nova, com a Aparecidense, tinha proposta do futebol chinês, mas o CRAC conseguiu segurar o jogador. E isso não deixou a diretoria colorada muito satisfeita.

Nino Guerreiro tem contrato com o CRAC até 2015, mas na última semana, já havia descartado a possibilidade de ficar no Leão do Sul, assim como o clube já nem contava mais com o jogador. Dessa forma, o Vila, por meio de Lúcio Antônio Rodrigues, gerente de futebol, começou a negociar com o jogador. O próprio Lúcio confirmou a situação e lembrou que ele tinha contrato com o CRAC e precisava se livrar desse vínculo.

“O Nino é um dos jogadores que o Heriberto tem interesse, a direção também tem, mas ele tem um contrato em vigor e tem que resolver primeiro isso. Nós não anunciamos ele em nenhum momento, não falamos deles especificamente, ele tem contrato com o CRAC até 2015 e oficialmente não falamos nada dele”

Só que a Aparecidense surgiu na jogada e o diretor de futebol do Camaleão, João Rodrigues, o Cocá, fez uma proposta financeira melhor que a do Vila Nova, algo que deixou Nino confuso. Ao mesmo tempo, segundo o próprio jogador, surgiu uma janela de atuar no futebol da China, que também seria viável. Só que tudo mudou na última quinta-feira, quando o atacante confirmou que vai atuar pelo CRAC no Goianão.

O jogador de 30 anos, que é natural de Juazeiro (BA), se destacou justamente no Juazeiro em 2012, durante o Campeonato Baiano, quando marcou sete gols em 14 jogos. Depois disso, foi contratado pelo CRAC e conduziu o Leão do Sul ao acesso para a Série C, quando em 16 jogos, marcou 13 gols. No fim da temporada, o artilheiro foi pego no exame antidoping após tomar uma injeção anti-inflamatória com uma substância proibida, que o deixou um ano fora de campo. No retorno, Nino fez um jogo e voltou a balançar a rede no duelo contra o Guarani.