O entregador Márcio Rony da Cruz, que teve 70% do corpo queimado foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral de Goiânia (HGG) na manhã desta segunda-feira (13). O homem sofreu os ferimentos depois que tentou salvar uma criança em chamas em São Luís no Maranhão, após ataque de bandidos a ônibus do transporte coletivo da capital maranhense.

O responsável técnico do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG, médico Marcelo Rabahi, explica como foi o procedimento adotado na cirurgia. “A pele queimada foi retirada. Algumas áreas estavam melhores e outras piores, mas isto é normal para um paciente com a gravidade do Márcio,” conta.

De acordo com o médico, quando as queimaduras são extensas, o processo de raspagem é feito de forma gradativa. Rabahi explica que o objetivo agora é reestabelecer o quadro clínico do paciente para que ela possa ser submetido a um novo procedimento cirúrgico dentro de alguns dias.

O maranhense continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ele será transferido para o hospital de queimaduras de Goiânia, unidade de referência no tratamento de queimados, assim que melhorar a condição clínica.