A disputa vai começar em solo goiano mais uma vez. São 10 equipes dividas em 2 grupos (A e B) em um novo Campeonato Goiano, e elas vão buscar o título, a vaga para a Copa do Brasil ou simplesmente a permanência na elite do futebol goiano. Confira quem é quem na 71° edição do Goianão:

 

 

 

ANAPOLINA: “A Xata”, como é conhecida, já foi vice-campeã em três oportunidades (1981,1983 e 2000) e é a atual campeã da Divisão de Acesso. Joga na cidade de Anápolis, no estádio Jonas Duarte.  Comandada pelo técnico Alfinete, o time de Anápolis vai para a competição em busca de uma vaga na Série D, para preencher o calendário anual. A grande aposta do time é o volante Felipe Baiano, que já atuou no futebol goiano pelo Goiatuba em 2010 e o destaque é o atacante Viola.

escudo anapolina

ELENCO:

Goleiros: André Luis, Fabiano Heves e Juninho
Laterais: Jonathan, Rafinha Ceará e Serrano
Zagueiros: Vinicius, Neto Pierin, Jacó, Cris e Thiago Coutinho
Volantes: Felipe Baiano, Renato Xavier, Paulista, Paulo Henrique e André
Meias: Celinho, Esquerdinha, Alexandre, Diogo, Jeferson, Fabryzzio e Felipe Santos
Atacantes: ,Viola, Danilo, Charles, Gabriel e Pedro
Técnico: Alfinete

Time base: André Luis; Ceará, Neto, Jacó e Rafinha; André, Renato Xavier, Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola.

escudo anapolisANÁPOLIS: Também conhecido como Galo da Comarca, o Anápolis, que já foi campeão goiano em 1965, não fez um bom Goianão em 2013 e acabou se livrando por pouco do rebaixamento, acabando no 8°lugar. Esse ano promete ser diferente, a equipe investiu e se destacou na preparação entre os times do interior. A esperança de gols do técnico Felipe Surian está nos pés do atacante Elcimar, que foi destaque do Goianão passado atuando pelo Vila Nova. Dessa maneira, o Anápolis espera conseguir uma vaga para as semifinais.

ELENCO:

Goleiros: Jair, Victor, David e Marcinho
Zagueiros: Adriano Lobinho, Silvio, Oscar, Renato Justi e Brendon
Laterais: Anderson Nequinha, Cesinha e Adriano
Volantes: Felipe Blau, Diego Paulista, Jackson, Washington e Toró
Meias: Hugo Alexandre, William Amendoim, Gabriel e Juninho
Atacantes: Pantico, Elcimar, Moisés, Cassiano, Kelvin, Wesley e Bachin
Técnico: Felipe Surian

Time base: Jair; Felipe Blau, Adriano Lobinho, Silvio e Cesinha; Jackson, Diego Paulista, Juninho e William Amendoim; Moisés e Wesley

escudo aparecidenseAPARECIDENSE: O Camaleão de Aparecida de Goiânia vem forte para a disputa do Goianão 2014. Com a base mantida do ano passado e reforçando o elenco com jogadores da Luverdense, time que subiu para a Série B nacional, a expectativa é que o time repita, ao menos, a campanha de 2013, que foi a melhor da história, e consiga classificação para as semifinais. O técnico Karmino Colombini continua no comando da equipe e tem no atacante Diego Lira, ex-Atlético-GO, a grande arma do ataque da Aparecidense.

ELENCO:

Goleiros: Pedro Henrique e David
Zagueiros: Robson, Murilo, Anderson Santos e Nelinho
Laterais: Anderson Paim, Leonardy e Ângelo
Volantes: Jefferson, Almeida, Geovane e Marcelo
Meias: Zé Carlos, Rafael Tavares, William Leandro, Everton, Niel e William
Atacantes: Diego Lira, Moisés, Evandro Paulista, Guilherme, Alex Teixeira, Dinei e Thiaguinho

Time base: Pedro Henrique; Ângelo, Robson, Murilo e Anderson Paim; Jefferson, Almeira, Leonardy, Rafael Tavares e Zé Carlos; Diego Lira

escudo atletico-goianienseATLÉTICO GOIANIENSE: Após o susto de 2013, o Dragão da Campininha correu contra o tempo para reformular seu elenco e trazer novas peças que se adequassem à realidade financeira do clube. Com mais um bom trabalho do diretor de futebol Adson Batista, o Atlético conseguiu montar um elenco equilibrado e com bons nomes para a disputa do Goianão, a começar pelo técnico: Marcelo Martelotte. Chegaram junto com o técnico jogadores, entre eles, o atacante Júnior Viçosa, que fez ótimo estadual pelo Goiás em 2013, e promete ser o artilheiro do Atlético no Goianão. Com bom desempenho nos trabalhos de pré-temporada, o Atlético entra forte na disputa do título.

ELENCO:

Goleiros: Márcio e Roberto
Laterais: Mateus Caramelo, Thiago Feltri e Matheus
Zagueiros
: Artur, Alex Lima, Lino, Paulo Henrique, Victor e André
Volantes: Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio, Mahatma Gandhi e Guerra
Meias: Fábio Lima, Jorginho, Felipe Brisola e Andrei
Atacantes: Júnior Viçosa, Juninho, Yago, Thiago Rômulo, Sandes e Lucas
Técnico: Marcelo Martelotte

Time base: Márcio; Artur, Alex Lima, Lino e Eusébio; Renan Foguinho, Pedro Bambu e Fábio Lima; Jorginho, Júnior Viçosa e Juninho

escudo cracCRAC: O Leão do Sul é um time bastante tradicional no Goianão. Tem o histórico de brigar com os grande da capital e sempre dar trabalho, porém, a equipe que já foi campeã do Goianão em 1967 e 2004, não viveu um bom momento em 2013, onde lutou contra o rebaixamento no estadual e ainda não deu sinais de recuperação. Mas, jogando no Genervino da Fonseca, o Crac é forte e pode acabar lutando por posições no alto da tabela, sob o comando de Nivaldo Lancuna e apostando nos gols de Nino Guerreiro.

ELENCO:

Goleiros:  Adriano, João Vitor, Alex e João Pedro
Laterais: Wallace, Carlos Sales, Rodrigo Sirena, Ronaell e Diogo Forlán
Zagueiros: Bruno Recife, Fábio Paulista, Bruno Carioca e João Paulo
Volantes:  Coquinho, Guilherme Pitbull, Tiago Fraga, Everton e Marcos Bahia
Meias: Marllon, Thiago Neiva, Paulinho, Zotti, Juninho, Felipe Gaúcho e Theylor
Atacantes: Nino Guerreiro, Naian, Rodrigo Augusto, Jefferson e Dan 

Time base: Adriano; Carlos Sales, Coquinho, João Paulo e Ronaell; Marcos Bahia, Guilherme, Theylor e Zotti; Dan e Nino Guerreiro

Escudo goianesiaGOIANÉSIA: A receita de sucesso de 2013 será repetida em 2014, mas resta saber se ainda será possível repetir o mesmo resultado. O Azulão do Vale, que no ano passado fez grande campanha e caiu apenas nas semifinais para o Atlético, volta a apostar na dupla experiente formada por Romerito e Nonato, que deram o que falar no último Goianão. Juntam-se a eles o também veterano Paulo Almeida, volante ex-Santos, e o bom lateral Paulo César, que sob o comando de Everton Goiano, promete “causar” mais uma vez.

ELENCO

Goleiros:  Flávio Mendes, Paulo Musse e Paulo
Zagueiros: Luciano, Fábio da Silva, Matheus, Lima, Igor e Murilo
Laterais: Edson Pelézinho, Paulo César, Bruno e Sávio
Volantes:  Paulo Almeida, Márcio Bispo, Alex, Bebeto e Elias 
Meias: Romerito, Weslley, Esquerdinha, Tarcísio, Filipinho e André Beleza
Atacantes: Nonato, Maranhão, Araújo, Wilton Pantera e Romarinho

Time base: Paulo Musse; Edson Pelézinho, Fábio da Silva, Luciano e Paulo César; Alex, Márcio Bispo, Weslley e André Beleza; Romerito e Nonato

escudo goiasGOIÁS: Maior vencedor do Goianão, com 24 conquistas, o Goiás é visto por todas as equipes como “o adversário a ser batido”. O time esmeraldino, que defende o título, passou por uma enorme reformulação, onde 16 jogadores deixaram a equipe ao fim da última temporada, além do técnico Enderson Moreira. Claudinei Oliveira foi contratado para dar vez aos garotos da base, tanto que apenas um jogador foi contratado: o meia João Paulo, ex-Atlético.

ELENCO

Goleiros: Renan, Harlei, Edson e Paulinho 

Zagueiros: Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe Pitbull 

Laterais: Vítor, Clayton Sales e Mário Sérgio 

Volantes: Amaral, Juliano, Thiago Mendes, Leandro, Abuda, Túlio, Rodrigo e Ray 

Meias: Ramon, Raphael Luz, David, João Paulo e Liniker 

Atacantes: Welinton Júnior, Paulo, Araújo, Erik, Léo Bonatini, Felipe Amorim e Rychely

Time base: Renan, Vitor, Pedro Henrique, Valmir Lucas e Mário Sérgio; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo; Araújo e Rychely

escudo gremio anapolisGRÊMIO ANÁPOLIS: O terceiro representante de Anápolis promete surpreender como fez em 2013, quando era apenas um caçula na elite do futebol goiano. O clube segue com a politica empresarial, de sempre revelar e negociar jogadores com a Europa, mas o time conseguiu manter a base e aposta no entrosamento para fazer bonito no Goianão. Comandado pelo técnico Leonardo Souza, o Léo Goiano, o Grêmio Anápolis conta com o rápido Tindurim e tem também o zagueiro Henrique, que não teve chances no Goiás.

ELENCO

Goleiros: Bruno Colaço, Silva e Simão
Zagueiros: Henrique, Hélder, Wadson, Gilberto, Gustavo e Richard
Laterais: Danilo, Rafael Vieira, Pedro Henrique e Túlio
Volantes: Amaral, Vandinho, Renato e Romário
Meias: Rodrigo Alves, Jorginho e Bruno
Atacantes: Américo, Tindurim, Anderson, Da Maia, Yuri, Gênesis, Vieira, Helton, João Vitor e Breno

Time base: Bruno Colaço; Amaral, Hélder, Wadson e Danilo; Vandinho, Romário, Rodrigo Alves e Tindurim; Américo e Vieira

escudo tacaoTRINDADE: O Tacão é mais um que retorna à elite após dois anos de ausência e dessa vez, não quer mais pensar em rebaixamento. Sob o comando de Rubens Carvalho, o mesmo treinador que subiu o time na Divisão de Acesso, o Trindade conseguiu manter boa parte do elenco, como os atacantes Diogo Galvão e Zé Uilton e o meia Dinei, e se reforçou com jogadores experientes. O principal deles é o meia Walter Minhoca, que tem passagens por Flamengo e Ipatinga.

ELENCO

Goleiros: Wagner Bueno, Marcão e Douglas
Laterais: Joninha e Edson
Zagueiros: Lucão, Willian, Ben-Hur, Martinez e Leandro
Volantes: Evandro, Cléber Goiano, Dick, Bazú e Bruno Sabino
Meias: Juliano, Dinei, Walter Minhoca e Hugo Leonardo
Atacantes: Maranhão, Zé Uilton, Rômulo, Ricardinho e Diogo Galvão

Time base: Wagner Bueno; Edson, Ben-Hur, Leandro e Martinez; Bruno Sabino, Evandro, Dinei e Walter Minhoca; Ricardinho e Diogo Galvão.

escudo vilaVILA NOVA: Jamais, em hipótese alguma, repetir a campanha do último ano. Essa foi a “lei” estabelecida no Tigre, que almeja dar um salto e voltar a trilhar o caminho entre os melhores da competição. O time vem embalado por conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro, manteve o técnico Heriberto da Cunha, mas perdeu o destaque, Frontini. A aposta é em uma dupla que conhece bem o Campeonato Goiano: o volante Róbston e o atacante Wando, o Capetinha da Toca, ídolo do clube.

Elenco
Goleiros: Toni, André Luiz e Olímpio
Zagueiros: Neto Gaúcho, Vitor Pio, Victor Cardoso, Thiago Irineu e George
Laterais: Alan, Bruninho e Ronaldinho
Volantes: Arthur, Osmar, Luís Marques, Róbston, Romário e Léo
Meias: Erivélton, Netinho, Nacho Coira, Diego, Hugo, Matheus Cruz e Caio
Atacante: Wando, Roberth Mayk, Gustavinho e Lucas

Time base: Toni; Alan, Neto Gaúcho, Vitor Pio e Bruninho; Arthur, Osmar, Róbston e Erivélton; Wando e Roberth Mayk.