O tráfico de drogas está espalhado em todo o Estado de Goiás. O relatório diário da Polícia Militar sobre as ocorrências de quarta-feira (5) espelham bem a situação crítica vivida pela população goiana. Em cinco ações realizadas em quatro cidades, oito pessoas foram precisas e um menor apreendido por comercialização de entorpecentes.
Em Goiânia, A Rotam prendeu Frederico Augusto Caetano Cavalcante, de 23 anos, e José Henrique Rodrigues Cardoso, de 24, com 453 gramas de maconha e R$ 350 em espécie. Os dois foram autuados em flagrante no 8º Distrito Policial.
Policiais militares prenderam Alessandro Aurélio de Oliveira Vaz, de 26 anos, e Poliana Haora, de 20, na cidade de Cristalina. Na residência do casal, a polícia encontrou três pedras de crack, quatro porções de maconha e vários objetos supostamente oriundos do tráfico. Ainda foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com seis munições intactas e duas deflagradas.
Erivan Borges dos Santos, de 23 anos, foi preso com 17 porções de maconha. Ele foi detido em Planaltina de Goiás e encaminhado para o município de Formosa.
Em Mineiros, a Polícia Militar prendeu três traficantes em duas ocorrências distintas. Na primeira, Maycon Jean Perduschi Ribeiro dos Santos, de 23 anos, foi preso em casa com 200 gramas de maconha. Na outra, deteve Paulo Vitor Atoledo, de 19 anos, Everton de Jesus Martins, de 22 anos, e um menor de 16 anos. Com o trio foi encontrado 100 gramas de maconha e uma espingarda.