A Polícia Militar prendeu quatro guardas municipais durante a noite de quinta-feira (6), na Avenida Itaberaí, na Vila São Judas Tadeu, em Goiânia. Eles estavam em um carro da Câmara Municipal de Goiânia, com um homem no porta-malas do veículo.

Os guardas municipais Welliton Paranhos Ribeiros, de 32 anos, Fernando Borges do Nascimento, 29, Fernando dos Santos Souza, 36, e Aguimar Francisco de Andrade, 34, foram autuados no artigo 129 (usurpação de função) e artigo do Código Penal por lesão corporal, uma vez que o homem estava com o nariz fraturado e com algumas lesões pelo corpo provocadas pelos servidores.

De acordo com os guardas municipais, o homem que estava no porta-malas, José Carlos Pereira dos Santos, de 31 anos, havia roubado uma escola municipal na região. Eles contaram que colocaram o indivíduo no carro e foram até o Pitdog Seninha, onde estaria um comparsa. No local, o segundo participante do roubo teria efetuado disparos de arma de fogo e conseguido fugir.

Todos foram conduzidos para o 1º Distrito Policial no Centro de Goiânia. Com os guardas, foram encontradas uma pistola 380, de propriedade do município de Goiânia e uma PT Glokc 380, de propriedade particular.

José Pereira dos Santos tem várias passagens pela polícia, entre elas três por roubo.