Com o time encaixado, líder absoluto do Goianão e cada vez mais crescendo de rendimento, alguns jogadores que não estão sendo aproveitados começam a ganhar um novo destino. É o caso do meia-atacante Felipe Amorim, que nesta quarta-feira, acertou a sua ida para o Ceará, por empréstimo, até o fim desta temporada.
Por meio do site oficial, a diretoria esmeraldina confirmou a negociação com o Vozão, que vai arcar com 100% dos salários do atleta. No ano passado, o jogador também ficou longe do time esmeraldino, já que foi emprestado ao Paraná durante toda a temporada e só voltou para a pré-temporada, no início desse ano. O contrato do jogador com o Goiás vai até 2016.
Felipe Amorim surgiu com status de grande promessa no fim de 2010, quando atuou diante do Corinthians na última rodada da Série A e marcou um gol quase do meio do campo, no Serra Dourada. Depois disso, iniciou a temporada de 2011 em alta, teve um bom rendimento, mas não conseguiu ajudar a equipe a conquistar o acesso para a Série A.
Com Enderson Moreira, já em 2012, Felipe perdeu espaço e começou a ser perseguido pela torcida esmeraldina e sempre que entrava em campo, era vaiado assim que tocava na bola, o que fez ele deixar a equipe no ano seguinte. Com a camisa esmeraldina, Felipe Amorim já realizou 107 partidas e balançou as redes em 21 oportunidades. No Paraná Clube, em 2013, foram 18 jogos e apenas um gol marcado.