A estreia do Goianésia na Copa do Brasil poderia ter sido melhor, mas pelas circunstancias da partida, ficou de bom tamanho. No Valdeir José de Oliveira, o Azulão do Vale saiu na frente, tomou a virada e no final da partida, chegou ao empate por 2 a 2 contra o Grêmio Barueri graças a um gol de pênalti do artilheiro Nonato.
A primeira participação do clube na competição nacional motivou os jogadores, que iniciaram o jogo a 200km/h e marcaram o primeiro aos 29min do 1º tempo, com o meia André Beleza. No segundo tempo, o time goiano caiu de rendimento e tomou a virada, primeiro com Alex Maranhão, de falta, aos nove minutos, e depois com Iago, aos 36min. O empate veio aos 42min, com Nonato.
Agora, o Goianésia vai ter de buscar a classificação na Arena Barueri no próximo dia 9 de Abril, às 20h30, onde uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Empate por 0 a 0 ou por 1 a 1 dá a vaga para a próxima fase aos paulistas, enquanto que um novo 2 a 2 leva para os pênaltis e empate por três ou mais gols dá a vaga para o Goianésia.