O deputado estadual José Vitti (PSDB) é um dos mais polêmicos da base aliada do governador Marconi Perillo. No ano passado, ele criticou o atendimento dispensando por alguns secretários para os parlamentares. No início deste ano, ele voltou a fazer críticas dizendo que com a troca de auxiliares, o problema havia retornado. Nesta sexta-feira (14), em entrevista à Rádio 730, Vitti explicou as razões das críticas e salientou que a situação já está melhor. Ele também analisou o momento político do Estado e cravou que o Marconi será candidato à reeleição.
Parte das críticas feitas aos secretários, Vitti atribuiu à sua personalidade. “Uma característica que eu tenho, que é minha, que eu não consigo muda-lo é falar aquilo que eu penso. Quando a gente vai na tribuna da Assembleia a ressonância é muito grande. E a partir do momento que eu uso a tribuna é porque eu já esgotei todos os recursos que teriam mais polidez,” justifica.
O deputado ressalta que muitos colegas sofrem calados diante de algumas situações, mas que ele não consegue se portar da mesma maneira. Vitti destaca que após as críticas ocorreram algumas reuniões, inclusive com o governador Marconi Perillo, e que após os encontros o atendimento por parte dos secretários melhorou.
Eleições
O Instituto Grupom realizou pesquisas de intensão de voto para o governo do Estado em Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Vitti analisa que o cenário é preocupante e afirma que não adianta tapar o Sol com a peneira. Mas para o deputado o grande rival de Marconi não está na oposição. “Eu sempre tenho dito que o maior adversário do governador tem sido ele mesmo. Na verdade é o desgaste de ir para o quarto mandato. São três mandatos como governador, e ainda, a culpa de um quarto,” comenta.
Para Vitti a rejeição ao nome de Marconi Perillo em Goiânia e região Metropolitana é forte, mas que pode ser revertido com articulações bem feitas, um bom tempo de TV, e principalmente, com a inauguração de obras que estão sendo realizadas na região.
Apesar de Marconi manter o mistério sobre sua candidatura à reeleição, o deputado não tem dúvidas de que o governador será o nome da base aliada para concorrer mais uma vez ao governo estadual. “Não tem dúvidas de que Marconi Perillo será candidato ao governo,” afirma.
Na quinta-feira (13), em entrevista à Rádio 730, o presidente da Agência Goiânia de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, afirmou que o nome do vice-governador, José Éliton, seria uma opção natural, caso Marconi opte por não concorrer. Para José Vitti falta a experiência das urnas a Éliton.