A inesperada vitória do Anápolis sobre o Trindade, na décima quarta rodada do Campeonato Goiano, por 5 a 1, deu ao time uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. O Galo da Comarca, que havia vencido apenas uma partida no Goianão até agora, somou 13 pontos, deixou a última colocação e encostou no primeiro time fora da zona da degola, o Grêmio Anápolis, que tem um ponto a mais.
Com uma campanha bem abaixo do que a do rival, a vitória do Anápolis deixou muitos torcedores do Tacão inconformados, assim como também membros da diretoria do clube. Diante disso, saíram comentários de que o Anápolis teria oferecido dinheiro a alguns atletas do Trindade, para que contribuíssem em campo com uma vitória do time Anapolina. O boato não agradou os diretores de ambas as equipes e muito menos o técnico Nivaldo Lancuna, que estreava no comando do Anápolis.
O treinador se incomodou com os comentários e, além de rechaçar o fato, repudiou a atitude. “É um verdadeiro absurdo falarem uma coisa dessas. Já tive a oportunidade de trabalhar com grande parte desses jogadores que estão no Trindade e posso falar com certeza que são todos de muita honestidade. São profissionais exemplares, que não merecem passar por isso. Quem falou isso cometeu uma tremenda injustiça e uma grande irresponsabilidade”, declara Nivaldo.
Dentro das quatro linhas, ele diz que a vitória foi merecida e ainda revelou que seu trabalho no time do Anápolis é baseado somente na premiação caso salve o time do descenso. “O que vi dentro de campo foi muito animador. Um time bem postado, que jogou com muita categoria, mesmo bem marcado. Tivemos oportunidade de fazer mais gols, mas mesmo assim acho que o placar ficou no tamanho certo. Estou aqui para ajudar o time e a vitória já indica isso, não está combinado com a direção nenhum ganho de ônus, a não ser uma premiação que será definida pela própria diretoria, caso eu salve o time do rebaixamento”, revela o treinador.
Satisfeito com o desempenho da sua equipe, Nivaldo já foca na próxima partida, contra o Atlético e que pode salvar o Anápolis, e mira um bom resultado: “Ainda não estou totalmente feliz, porque nada está definido. Espero agora juntar todas as forças possíveis para enfrentar a grande equipe do Atlético e sair com um resultado que nos livra do rebaixamento. Vai ser difícil, mas pelo futebol que apresentamos contra o Anápolis, temos condições disso”, comenta.
Porém, apenas uma vitória não será suficiente para livrar o time de se juntar ao Vila Nova. Além da sua vitória, o Anápolis precisa torcer também contra o Grêmio Anápolis ou Crac para deixar a zona de rebaixamento. Mas nem isso tira o otismo de Nivaldo: “Mesmo dependendo de outros resultados, nós temos que pensar só em nós. O time do Vila é formado de homens, e eles não vão querer deixar barato uma queda dolorosa como essa. O Goiás tem um ótimo elenco, mesmo jogando com os reversas vem muito forte. Precisamos vencer, se não der certo, teremos a consciência de que fizemos nossa parte”.