A classificação foi conquistada com uma rodada de antecedência e o sentimento no Atlético é de que o pior já passou. Depois de correr risco de sequer se classificar para as semifinais, o Atlético conseguiu se recuperar e conseguiu até se livrar do rival Goiás na semifinal, o que poderia complicar a chegada à grande decisão. O zagueiro Artur, que cresceu a medida que o time também evoluía, destacou que o grupo se uniu e esse pode ser o diferencial no confronto diante da Anapolina.
“O diferencial de união, os problemas que a gente teve foi para unir mais a gente e conseguimos isso. Tivemos um momento de irregularidade no campeonato, onde até o Martelotte ficou ameaçado, a gente se juntou e sabia que poderia mostrar um futebol melhor, que poderia fazer um trabalho melhor. A gente só pode mostrar isso em campo e isso a gente vem fazendo, em cada jogo, mostrando a qualidade que o grupo tem”
Mais do que conseguir vencer a desconfiança dentro de campo, o Atlético também soube dar a volta por cima fora de campo, devido aos problemas financeiros e atraso de salário. Artur, que viveu a mesma situação na temporada passada, entende que esse grupo respondeu de forma positiva sobre o assunto e destacou a confiança obtida no diretor de futebol do clube, Adson Batista, que tem tentado resolver aquilo que pode para os atletas.
“Uma vez eu falei que lógico que todo trabalhador, todo jogador quer estar recebendo em dia, quer estar ganhando o bicho. O Adson fez um grupo novo, um grupo que ele queria renovar, então todo mundo aqui está para jogar futebol e se mostrar pro Brasil, mostrar pra gente e ajudar o Atlético. Isso aí são problemas que a gente tem, mas que temos de resolver aqui dentro da nossa casa. A gente conversou, o Adson tá ajudando, fazendo o papel dele para as coisas melhorarem e a gente, dentro de campo, não deixa a peteca cair”, destacou o zagueiro.
Time remendado
O Atlético já pensa na Anapolina, adversário do final de semana em uma das semifinais do Goianão, mas antes disso encara o Anápolis, nesta quarta-feira, às 22h, no Jonas Duarte, em jogo que interessa o Galo da Comarca. E o Atlético tem muitos problemas, o que obriga o técnico Marcelo Martelotte escalar um time misto. Thiago Feltri, Renan Foguinho, Jorginho e Junior Viçosa estão suspensos e ficam fora do jogo, além de outros que podem ser poupados, como o meia Fábio Lima. A definição da equipe sai no treino da tarde desta terça-feira.