A decisão de quem será o campeão goiano de 2014 ficou mesmo para a última partida, no próximo domingo (13), também as 16h no Estádio Serra Dourada. Isso porque o primeiro jogo entre Atlético Goianiense e Goiás acabou em zero a zero e não alterou em nada a situação dos times. Para o Goiás basta garantir um empate, enquanto o Dragão precisa obrigatoriamente vencer o rival para ficar com o caneco.
Com o regulamento debaixo do braço, a equipe do Goiás não se arriscou muito nos minutos finais e acabou garantindo a permanência da vantagem para o confronto de volta. Por isso, o resultado de 0 a 0 não foi visto como ruim pela comissão técnica e pelos jogadores esmeraldino, já que, caso o resultado seja o mesmo daqui há uma semana, o Verdão será campeão goiano.
Com todo esse cenário desenhado, Pedro Henrique, zagueiro titular do Goiás durante toda campanha do estadual, não lamentou o empate nesse primeiro embate e segue confiante na conquista do título: “O resultado foi bom. Não dá para dizer que não, porque basta a gente não sofrer gol para sermos campeões. A situação continua favorável, mesmo que um seja apenas um pouquinho, então, com a manutenção dessa vantagem não dá para falar que foi ruim para o nosso time”, avalia.
Ele ainda comemora o fato da decisão ter ido para o último jogo e prevê como o time deve agir para conquistar a competição:” Ao longo de todo campeonato nós fizemos por merecer e construir esse vantagem, ganhar por ela não será demérito nenhum. Então, teremos que jogar com inteligência, sabendo o que fazer e se for necessário administrar, não ter vergonha, já que caso a próxima partida não tenha gols, nós seremos os campeões”, comenta o camisa quatro.
Mesmo assim, o zagueiro diz que o espírito de luta do time não deve mudar e alerta sobre possíveis reviravoltas que o confronto pode apresentar: “Apesar de ter a vantagem, ela é muito pequena, não dá para nos apoiar só nisso. Por isso, temos que manter o foco e jogar para ganhar sempre, com a mesma dedicação, porque quem joga para empatar acaba perdendo”, comenta o jogador.