O torcedor que compareceu na noite deste sábado no estádio Antônio Accioly não se arrependeu e presenciou um jogo altamente emocionante, com jogadas perigosas dos dois lados, grandes defesas dos goleiros, firmeza na disputa pela bola. Viril e apenas alguns lances mais violentos. Arbitragem confusa. Roni & cia do lado vermelho. Márcio & cia do lado rubro-negro. No entanto, o melhor: cinco gols e duas viradas.

O torcedor do Atlético que saiu do estádio gritando “Vila, eu te amo” comemorou mais uma vitória diante do rival e está mantido o tabu que agora é de 15 clássicos seguidos e o time do técnico Geninho permanece na ponta da tabela, agora com 24 pontos. Mantendo-se os atuais aproveitamentos, os rubronegros asseguram a vaga com mais cinco pontos.

Do lado vilanovense, como eu já previa, o técnico Edson Gaúcho mudou a cara do Vila Nova. Claro que ainda não existe técnica, tática apurada, posicionamento, jogadas ensaiadas. Mas algo que não faltou ontem foi disposição, entrega, raça, coisa que há muito tempo não via nos jogadores colorados. Na marcação e raça, o Edson Gaúcho cumpriu o que havia prometido: “Pode ter certeza, será dificil para o Vila Nova, mas será ainda muito mais para o Atlético”. Voltei a ter um pouco mais de esperança do time não para o Goianão que já era, o Vila vai lutar para fugir do rebaixamento, mas para o Campeonato Nacional.

RIDÍCULO

Alguns torcedores do Atlético me decepcionaram, torcida que sempre foi conhecida por ser pacífica, por respeitar a diferença, respeitar o torcedor rival. Ontem, durante o intervalo, alguns torcedores começaram a gritar em frente a tribuna palavras do tipo “Não é mole não, abrir meu Accioly para a Esquadrao“, “Valdivino, preste atenção muito respeito com a torcida do Dragão“. Quer mais respeito que tirar o Atlético da Segunda Divisão do Campeonato Goiano e hoje poder disputar 38 jogos na Série A do Brasileiro? Intolerância tem que ficar fora das arquibancadas. Torcedor atleticano, não mude. Vocês conquistaram o espaço pelo carisma e simpatia, diferente disso serão apenas mais um.