A Polícia Civil de Piracanjuba, a 87 quilômetros de Goiânia, prendeu nesta sexta-feira (25), o professor da rede estadual de ensino, Bruno Rafael dos Santos Mota (Foto) suspeito de aliciar menores de idade, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o professor beneficiava-se do cargo para seduzir alunos e ex-alunos. Os adolescentes, principalmente do sexo masculino, eram ameaçados com notas baixas, reprovação e perseguição dentro da escola. Os abusos sexuais eram praticados na casa do professor e na residência de sua tia.
Adolescente é perseguida e estuprada por três homens em Aparecida de Goiânia
Ainda de acordo com as investigações, o professor forneceria bebidas alcoólicas e drogas aos menores, durante festas realizadas na piscina da casa de sua tia. Tal ação reduzia as vítimas à incapacidade de resistência para que com elas fossem mantidos os atos sexuais. As vítimas teriam entre 14 e 17 anos.
Na casa do professor foi apreendido um computador, um telefone celular, aproximadamente vinte DVDs com conteúdo erótico, câmera fotográfica, filmadora digital, sistema de iluminação para pequenas festas, cinco diários com anotações do recluso e um equipamento do tipo narguilé (utilizado para o consumo de tabaco e outras drogas).
Proibida de ir à festa, filha tenta matar a mãe envenenada
Pais são principais responsáveis por violações aos direitos da criança
Na casa da tia do professor, local supostamente utilizado para festas regadas a bebidas e drogas, foram apreendidos dois computadores, estimulantes sexuais, lubrificante íntimo e aproximadamente cinquenta DVDs cujo conteúdo será apurado. Os objetos foram encontrados no quarto que supostamente seria utilizado para atos libidinosos com menores.
Bruno Rafael Santos Mota está preso temporariamente e deverá ser indiciado por tráfico de drogas, aliciamento de menores, estupro de vulnerável, corrupção de menores e ameaça.
Com informações do delegado Vicente de Paula Silva e Oliveira