O Vila Nova já tem novo compromisso pelo Brasileirão da Série B, dessa vez, diferentemente da estreia, jogando fora de casa. O time colorado vai até Recife encarar o Náutico, na Arena Pernambuco, neste sábado, às 16h20. Após a rodada inicial, o Vila figura na décima quarta colocação com um ponto, enquanto o Timbu, com a mesma pontuação, está na quinta posição, por ter marcado um gol a mais.

O Tigrão do Centro-Oeste estreou de forma tranquila no seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B, com um empate diante do Luverdense. Apesar de um empate em casa não ser o melhor dos resultados, as circunstâncias fizeram com que o 0 a 0 fosse bem visto tanto pela torcida, como pela diretoria, jogadores e comissão técnica, já que o elenco foi totalmente reformulado e conta com apenas 1 jogador titular remanescente do Goianão.

Com o primeiro passo já dado, o Vila vai em busca agora da primeira vitória na competição. Para isso, viaja até Recife encarar o Náutico, que vive um momento bastante turbulento internamente. Apesar disso, o time pernambucano também empatou na primeira rodada e visa conquistar os três primeiros pontos, já que joga em casa. Enquanto o time goiano retorna à Segundona vindo da Série C, o Náutico volta a disputar a competição sendo rebaixado na Série A.

O técnico Sidney Moraes não terá problemas para escalar sua equipe para o confronto, pelo contrário, terá à disposição novas peças apresentadas essa semana. Uma delas, inclusive, deverá fazer sua estreia já como titular: o atacante Almir. Ele entrará no lugar do jovem Gustavinho, que vem sendo alvo de vaias da torcida. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que estreou. O Vila deve entrar com: Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Marcelo Toscano; Almir e Rafael Oliveira.

Com a mudança, o treinador colorado espera segurar mais a posse de bola no setor ofensivo: “O Gustavinho é um jogador de mais velocidade, enquanto o Almir cadencia mais a bola. Além disso tem a experiência dele, que pode fazer diferença em certos momentos. Mas fora isso, de reter um pouco mais a bola no ataque, não mudamos muito nosso jeito de jogar, vamos continuar da mesma maneira. É ir confiante para a partida, que condições de garantir a primeira vitória nós temos”, analisa Sidney.

Novidade na equipe vilanovense, o atacante, que também pode atuar como meia, comemora a chance de jogar e garante estar preparado para enfrentar o Náutico. “Cheguei há pouco tempo, mas venho treinando com muita intensidade para compensar isso. Não posso dizer que estou 100% condicionado, mas estou próximo disso e, com certeza, preparado o suficiente para entrar em campo e ajudar o time. Queremos essa primeira vitória para iniciar nossa busca pelo acesso, objetivo que com certeza todos aqui têm”, declara o jogador.

O adversário da rodada e dono da noite, o Timbu também não tem problemas no elenco e contará com força máxima para o duelo. O técnico Lisca quer sua equipe forte contra o Vila Nova para fazer valer o mando de jogo e conquistar os três primeiros pontos nessa Série B. O problema é que desde que deixou de mandar seus jogos no Estádio dos Aflitos, onde era muito forte, o Náutico perdeu potência como mandante e vive dificuldades para se adaptar à nova casa.

Diante tudo isso, Lisca deve seguir a tendência de Sidney e manter a base da equipe que encarou o Bragantino na última rodada e conseguiu buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0. Caso não haja nenhuma surpresa, a escalação do Náutico será: Alessandro; João Ananias, William Alves, Diego e Izaldo; Rodrigo Possebon, Gustavo, Roberson e Liniker; Hugo e Geovane.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X VILA NOVA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 26/04/2014
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)
Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel (SE)

NÁUTICO: Alessandro; João Ananias, William Alves, Diego e Izaldo; Rodrigo Possebon, Gustavo, Roberson e Liniker; Hugo e Geovane
Técnico: Lisca

VILA NOVA: Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Marcelo Toscano; Almir e Rafael Oliveira
Técnico: Sidney Moraes