Já se passaram três rodadas e as duas equipes de pior campanha estarão frente a frente na noite dessa sexta-feira, tentando achar um novo rumo. O Vila Nova encara o Icasa, às 21h, no Serra Dourada, pela 4ª rodada do Brasileirão Série B, e a proposta colorada para o duelo é bem clara: atacar, agredir, movimentar, fazer gols. O Vila ainda não sabe o que é isso na competição e quer deslanchar de vez.

Por isso, o time terá uma nova peça ofensiva, que é capaz de dar aquilo que Sidney Morais sempre pede, que é a movimentação ofensiva. Dessa forma, sai de cena o centroavante Rafael Oliveira, pouco produtivo nos primeiros jogos, e entra o intenso Evandro Paulista, que nos treinos já deu uma mostra de como essa alternância de posição com Marcelo Toscano e o faro de gol estão devidamente calibrados.

“O Sidney pede pra gente fazer essa movimentação, mas a forma mesmo que eu gosto de jogar, que eu fico à vontade, é pelas laterais do campo. Vai ser no entrosamento, uma jogada ou outra com o Marcelo saindo, tanto eu como o Léo entra pelo meio para preencher e tentar fazer os gols. Na semana de treinos eu tive a oportunidade de fazer alguns gols, fui bem no treino de finalizações, agora espero no jogo, aparecer uma brecha e empurrar pra dentro”

No início da semana, Sidney Morais chegou a testar as entradas de Lucas Sotero e Bruno Veiga na equipe, mas voltou atrás e guarda essas peças para o 2º tempo. Bruno, aliás, foi regularizado nessa quinta-feira e, pelos treinamentos, impressionou o treinador rapidamente, apesar de não estar 100% fisicamente. Sidney sabe que o time não vai entrar completamente nos eixos na partida dessa sexta-feira, pois sabe o problema do time não é só tranquilidade em campo.

“É um pouco de tudo, não é só tranquilidade não. Tá faltando um pouco mais de agressividade, um pouco de jogada individual e velocidade. A gente tá procurando melhorar nesse sentido e como eu digo, quando você está montando um time, não consegue esse equilíbrio do dia pra noite. Felizmente, a gente conseguiu dar esse equilíbrio na parte defensiva, vem atuando bem, sem ser envolvida, mas tem que fazer essa mudança no ataque, que tá deixando a desejar”

O adversário colorado também tem um ponto na competição, assim como o Vila, mas o saldo de gols é pior. De qualquer forma, o Icasa espera aprontar no Serra Dourada, mesmo sem contar com o atacante Júnior Xuxa, um dos destaques da equipe, e o volante Elanardo, expulso no último jogo. Em compensação, o meia Danilinho, ex-CRAC e Atlético-GO, volta ao time que atuará no esquema com três atacantes, entre eles, o grandalhão Zulu, outro que passou pelo Atlético.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X ICASA

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 09/05/2014 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA/SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Fausto Viana Moretti (SP)

VILA NOVA: Cleber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues, Almir e Evandro Paulista; Marcelo Toscano. Técnico: Sidney Moraes

ICASA: Dionatan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Glaybson; Jonatan, Dodó e Danilinho; Zulu, Ricardinho e Henry Kanu. Técnico: Tarcísio Pugliese