Em jogo antecipado pela quinta rodada, o Goiás vai até Minas Gerais, na cidade Juiz de Fora, encarar o Botafogo. A partida, que vai ser realizada nesta quarta-feira (14), às 22h, colocará frente a frente duas com momentos diferentes na competição. Enquanto o Verdão busca encontrar a regularidade, depois de tropeço contra o Palmeiras, o Botofogo quer se livrar das derrotas e vencer a segunda partida.
Com mais opções no elenco, o técnico Ricardo Drubsky decidiu mexer radicalmente na formação titular de sua equipe e já confirmou cinco mudanças em relação ao último jogo: Thiago Mendes será improvisado na lateral direita, Juliano vai para a esquerda, Danilo assume o comando de ataque, Esquerdinha entra no meio de campo, assim como Tiago Real, que volta ao time depois de não atuar contra o Palmeiras, clube que o empresta ao Goiás.
Com isso, Vitor e Araújo foram barrados por Ricardo Drubsky e nem viajaram com a delegação para Minas Gerais. Lima pertence ao Botafogo e não atua por força de contrato, enquanto Érik, que havia atuado na última partida, devolve a vaga para o titular Tiago Real. Além disso, Jackson sentiu dores no último treino e acabou virando dúvida para o jogo. Caso seja vetado, Felipe Pitbull será seu substituto no miolo de zaga.
Assim, o time do Goiás deverá entrar em campo para enfrentar a equipe carioca com: Renan no gol; Thiago Mendes na lateral direita, Alex Alves e Felipe Pitbull (Jackson) formando a dupla de zaga e Juliano improvisado na esquerda; no meio Amaral e David são os volantes, com Ramon, Tiago Real e Esquerdinha fazem a ligação; Danilo será o atacante solitário do Verdão.
Descontente com a atuação da equipe no jogo contra o Palmeiras, o técnico Ricardo Drubsky espera evolução contra o Botafogo e revela time quase definido: “Na minha cabeça já está tudo praticamente certo. Mas vamos fazer um treino lá em Juiz de Fora e ainda existe possibilidade de mudança. Mas a mudança que eu quero é na maneira de jogar, fomos mal contra o Palmeiras e espero conseguir outra atitude agora para fazermos um bom jogo”, avalia o treinador.
Relacionado entre os titulares pela primeira vez, o meia Esquerdinha dá o favoritismo ao Botafogo e quer o time esmeraldino atento na partida: “O Botafogo tem um grande time, com jogadores de qualidade. Eles estão em um momento complicado, mas já mostraram recuperação e vem de uma goleada que enche o time de confiança, então o favoritismo é deles. Vamos jogar com inteligência e impor nosso ritmo para sair com a vitória”, analisa.
No lado alvinegro, a pressão que já sufocava diminuiu bastante após a goleada por 6 a 0 aplicada no Criciúma, na última rodada. O Técnico Vágner Mancini enfim venceu a primeira no comando do time carioca e ainda conta com o atacante Émerson Sheik em ótima fase, sendo o principal jogador do Fogão nas partidas. Na última rodada marcou duas vezes, alcançando a boa média de três gols em três partidas com a camisa da estrela solitária.
O resultado positivo obtivo na rodada passada indica que Vágner Mancini deverá manter a escalação titular da sua equipe. Jéfferson e Lodeiro, convocados para suas seleções, ainda estarão disponíveis e vão para o jogo. Assim, o time deve entrar em campo com: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Júnior César; Gabriel, Mario Bollati, Daniel e Jorge Wagner (Lodeiro); Zeballos e Emerson Sheik.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 14/05/2014
Horário: 22h
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camillo (MG)
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira (MG)
GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Alex Alves, Felipe Pitbull (Jackson) e Juliano; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Esquerdinha; Ramon
Técnico: Ricardo Drubsky
BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Júnior César; Gabriel, Mario Bollati, Daniel e Jorge Wagner (Lodeiro); Zeballos e Emerson Sheik.
Técnico: Vágner Mancini