O time todo jogou bem, mostrou segurança, mas ele foi decisivo, foi o diferencial da vitória do Goiás sobre o Botafogo por 2 a 0 em Juiz de Fora, na noite da última quarta-feira. Não é atoa que o meia Ramon, eleito a Fera do Jogo na 730, já está sendo chamado por alguns torcedores de “Ramonstro”, após mostrar grande técnica nos dois gols esmeraldinos. O camisa 10 da equipe entende que a equipe está no caminho e concorda que fez o melhor jogo desta temporada.
“Creio que sim, pela importância que é o Campeonato Brasileiro, pela equipe grande que é o Botafogo. O Ramon já fez grandes partidas esse ano, mas por ser um campeonato difícil e pela importância, acho que sim. A gente está com o pé no chão, trabalhando jogo a jogo, vamos somando pontos e aos poucos a gente consegue mostrar um pouco desse trabalho. No final do campeonato a gente vê o que pode acontecer, a gente tem muito a crescer ainda”
Em campo, as mudanças desde o inicio feitas por Drubscky surtiram efeito e o Goiás foi uma equipe bem diferente daquela derrotada pelo Palmeiras no último sábado. Ramon entende que a ansiedade em alguns momentos das partidas é algo que ainda precisa ser corrigido, mas aponta que o time foi inteligente, soube dominar o Botafogo, principalmente no 2º tempo, e explica se isso veio com velocidade ou apenas na organização tática.
“Os dois, aliados. A gente conseguiu ser inteligente, acalmar na hora que tinha de acalmar, acelerar na hora que tinha de acelerar, então foram os dois. É a qualidade do trabalho no dia a dia, o treinador vem cobrando e a gente vem aplicando, tá acontecendo naturalmente dentro do jogo. Quando a gente fica ansioso, as coisas fogem um pouco do controle, mas a gente foi inteligente, conseguimos envolver a equipe deles e neutralizar o ataque”