Sete derrotas consecutivas, crise, segunda demissão de um técnico em apenas oito jogos da Série B. Muitos otimistas defendem que a situação do Vila Nova poderia ser pior, e na verdade pode, caso o Tigre, sob novo comando, não vença o Bragantino na noite deste sábado, às 21h, no Serra Dourada. O duelo marcará a estreia do meia Bida, que fez apenas três treinos e já deve ser o camisa 10 da equipe, que precisa, desesperadamente, da primeira vitória.

Após a derrota vergonhosa para o Ceará por 4 a 0 na terça-feira, o técnico Waldemar Lemos acabou dispensado pela diretoria, que vai tentar uma solução caseira, pelo menos nos dois jogos restantes antes do recesso para a Copa. Christian Lauria comanda o time neste sábado e na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, e acredita que a confiança é o fundamental para a partida de logo mais.

“Eu creio que sim, principalmente pelo momento que o Vila vem vivendo. São oito jogos sem vitórias, não é uma campanha que agrada o torcedor, que não agrada a ninguém e o Vila Nova sabe que está devendo, os próprios atletas sabem que devem alguma coisa. Jogar futebol sem confiança e sem alegria não rende, não tem rendimento bom mesmo, e isso que a gente tem procurado trabalhar nesses poucos dias”

O Vila de Christian Lauria tem cinco alterações em relação ao último jogo, nos três setores do time. Na defesa, o lateral esquerdo Christiano, que seria dispensado, retoma a condição na vaga de Bruninho. No meio, Radamés sentiu dores musculares e dá lugar a Nenê Bonilha. No ataque, Gustavinho e Dimba dão vez a Bruno Veiga e Rafael Oliveira. Mas, nenhuma das mudanças é mais significativa que a estreia de Bida, camisa 10 da equipe, que garante estar pronto para ser protagonista.

“Pronto a gente sempre esteve, sei que junto com o grupo, vamos conseguir fazer o que temos de fazer, que é vencer. Espero que eles possam me ajudar dentro de campo a conseguir as vitórias, o que é importante para todos nós, para a gente tirar o Vila dessa situação que não merece estar. Espero começar a partir desse sábado com uma boa vitória para iniciar uma sequencia no campeonato”

O Bragantino também não está em bom momento nesse início de Série B, venceu apenas duas partidas em oito jogos e segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Até por isso, o técnico André Gaspar, interino no comando, descarta mudar o esquema e vai com três atacantes para encarar o Tigre. Um deles é Luisinho, que entra na vaga de Cesinha, lesionado. Outro que desfalca o Massa Bruta é o meia Gustavo, que dá lugar a Magno.

FICHA TÉCNICA 

VILA NOVA X BRAGANTINO

Data: 31 de maio de 2014, sábado 
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Hora: 21 horas (de Brasília) 
Arbitragem: Fábio Filipus (PR) 
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

VILA NOVA: Cléber Alves, Arthur, Vitor, Diego Bispo, Christiano, Jefferson, Nenê Bonilha, Bida e Marcelo Toscano; Rafael Oliveira e Dimba. Técnico: Christian Lauria.

BRAGANTINO: Renan, Robertinho, Luiz Eduardo, Yago e Bruno Recife; Francesco, Danilo Bueno e Magno; Léo Jaime, Luisinho e Tássio. Técnico: André Gaspar.