Muitos times conseguem usar a força de seus domínios, jogam bem em casa, mas quando chega fora, não repetem a atuação. No caso do Goiás, a lógica tem sido a inversa: triunfos fora, tropeços dentro. Dessa forma, o time esmeraldino tem a chance de conquistar uma nova vitória neste sábado, às 18h30, contra o lanterna Coritiba, na Vila Capanema, pela 9º rodada da Série A, a última antes do recesso para a Copa do Mundo.
Até por isso, uma vitória pode melhorar a imagem esmeraldina significativamente. Primeiro, por terminar a primeira parte do campeonato no G4, e depois, por ter a chance de dar essa virada até como líder, com uma combinação de resultados. Sabendo disso, o técnico Ricardo Drubscky mira uma evolução maior da equipe, só que não trabalha com a questão de colocação na tabela, até porque ainda falta um longo percurso para caminhar.
“Tá muito cedo para querer pleitear a liderança, nós precisamos é consolidar o jogo, precisamos nos firmar. Até agora nós somos surpresa, aí a gente vai querer se lambuzar todo na hora que tiver comendo o doce? Lógico que se terminar os nove primeiros jogos na liderança é excelente, vamos comer uma pizza a mais por causa disso, agora, sinceramente, eu não tô trabalhando isso e não é prioridade nossa, nesse momento, ser líder da competição”
Drubscky contará com os retornos do zagueiro Alex Alves e do volante, mas improvisado lateral direito, Thiago Mendes, que retornam ao sistema defensivo esmeraldino no lugar de Felipe Macedo e Vitor. No ataque, a novidade será a presença de Assuério como camisa 9 na vaga de Danilo. Em compensação, o goleiro Renan e o volante David seguem em tratamento e desfalcam o time outra vez. O goleiro Edson, que vem mostrando qualidade com a camisa 1, celebra a continuidade no time.
“Isso significa muito, as outras oportunidades que tive foram de um jogo só, eu pude aproveitar bem, mas agora tendo a chance de fazer três jogos seguidos pode mostrar que tenho condições de ser titular. Tá todo mundo vendo isso aí, eu tô podendo contribuir da melhor maneira possível. O Renan não saiu por questão técnica, saiu por uma lesão e tenho certeza que quando voltar, vai retomar o posto de titular, mas eu tô trabalhando firme, esperando minha oportunidade”
O Coxa, comandado por Celso Roth, vai mal das pernas no início da Série A, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos. Mas, para encarar o Goiás e buscar a vitória, Roth poderá contar com reforços consideráveis: no sistema defensivo, o zagueiro Leandro Almeida volta após se recuperar de lesão, assim como o lateral esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão no último jogo. Na frente, quem também volta é o camisa 10 Alex e o rápido Robinho.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GOIÁS
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Alex; Roni e Zé Love.
Técnico: Celso Roth
GOIÁS: Edson; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério.
Técnico: Ricardo Drubscky