A última rodada do Brasileirão Série A antes da Copa do Mundo não foi nada boa para o Goiás. O time foi até a cidade de Curitiba, encarar o Coxa, e acabou levando uma goleada por 3 a 0. Todos os gols saíram no primeiro tempo, o que deixou o placar ainda mais surpreendente. Com isso, o time caiu para a sexta posição e fatalmente cairá para a sétima, já que Palmeiras e Grêmio se enfrentam no fim da rodada e um deles passará o Verdão.
Para o meia Tiago Real, que mais uma vez entrou como titular, o início do Coritiba foi surpreendente e isso atrapalhou os planos do time para a sequência do jogo: “Foi um início que ninguém esperava, acabamos não sabendo lidar com isso e aconteceu isso que todos viram. Os gols vieram muito cedo e não demos conta de reagir”, avalia.
Como o time esmeraldina agora terá uma longa pausa, devido à Copa do Mundo, Tiago pede que os jogadores esqueçam a dura derrota para trabalhar com mais tranquilidade durante a inter-temporada: “Temos que esquecer essa partida, passar uma borracha e não levar isso adiante. O foco tem que estar no trabalho que vai ser realizado durante a parada, para evoluir e acertar o time”.
Sacado na volta para o segundo tempo, o meia explica o que aconteceu: “Eu vinha trabalhando com uma dor na coxa nesses últimas treinos e o fato de eu estar pendurado também pode ter influenciado a escolha do professor em me tirar. A opção foi para não forçar a lesão e evitar uma suspensão para a próxima rodada. Além disso, ele pode tentar mexer na equipe para tentar uma reação”, declara Tiago Real.
Retorno
O Goiás só volta a campo agora no dia 16 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida vai ser na Arena do Grêmio pela décima rodada e marcar a volta do Campeonato Brasileiro após a realização da Copa do Mundo.