Nenhum resultado foi tão sentido no Goiás como a derrota para o Coritiba, na última rodada do Brasileirão realizada antes da Copa do Mundo. O esmeraldino tomou um duro castigo, ao perder por 3 a 0 em Curitiba, com todos gols saindo ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o Goiás na sexta colocação, com caída certa para a sétima, já que Palmeiras e Grêmio se enfrentam na sequência da rodada e fatalmente um dos dois ultrapassará o Verdão.

Ricardo Drubsky analisa a dura derrota sofrida para o Coritiba por três a zero:

“Foi um jogo decidido em alguns detalhes. O Coritiba foi apenas duas ou três vezes ao ataque só e fez os três gol. Nós chegamos, tivemos chances e condições de marcar, mas não concretizamos. O placar foi muito elástico para o que foi o jogo, muito distante da realidade. Não foi uma atuação maravilhosa, mas o placar exagera no que foi a partida. Os gols no primeiro tempo minaram o nosso time psicologicamente”.

O treinador explica o porquê de tantas mudanças na equipe titular, mesmo com o Goiás vindo bem nessa reta inicial:

“A gente tem que ir avaliando todo mundo, estamos em período de conhecer e testar o elenco. Mesmo vencendo, a equipe estava apresentando falhas na armação e no ataque, não era perfeita. Tentei dar um pouco mais de força para a equipe, mas não aconteceu. Ainda não tenho titulares, estou em fase de observação e em período de formação da equipe. Cada jogador está buscando seu espaço”.

Mesmo após a derrota na partida derradeira antes da paralisação, Ricardo Drubsky elogia a campanha da equipe:

“O que fizemos até aqui foi excelente. Isso não significa que eu queria ter ficado nos 15 pontos, queria ter ido além se possível, mas já foi excelente. Muitos clubes do campeonato queriam estar onde nós estamos, podem perguntar para a maioria dos clubes. Esse último resultado foi uma derrota triste, mas temos que digerir bem, porque fizemos nossa parte e conseguimos pontos importantes”, analisa.