A prefeitura de Aparecida de Goiânia apresentou na manhã desta quarta-feira (4) a reforma que foi feita no Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) do Jardim Nova Era. A obra custou R$ 866 mil aos cofres do município.

O atendimento ambulatorial já estava sendo realizado no local desde o dia 30 de janeiro, após ter funcionado de forma provisória no prédio do Pronto Socorro Municipal desde setembro de 2012.

A unidade recebeu novos equipamentos e mobília. Uma nova recepção também foi construída. O Cais do Nova Era funciona 24 horas por dia, e tem uma demanda de aproximadamente 1,4 mil consultas semanais, além de 450 atendimentos de emergência diários. O trabalho é realizado por 283 profissionais, sendo 73 médicos.

Atendimento diversificado
O Cais do Nova Era é uma das unidades mais importante do sistema de saúde pública de Aparecida de Goiânia. No local é feito atendimento odontológico, além de exames de raio-x, eletrocardiograma, e ultrassonografia.

A unidade já tem 20 anos, e passo pela primeira reforma total desde sua inauguração. “Estamos melhorando a Saúde de Aparecida em todos os níveis, inclusive investindo em mais unidades de atendimento e nas condições de trabalho. O Cais Nova Era agora poderá acolher e cuidar dos nossos pacientes com mais qualidade”, ressalta o secretário Paulo Rassi.