O Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (06) pela última vez antes da Copa do Mundo e ainda segurando a lanterna com apenas dois pontos conquistados. O time vai até Joinville, interior de Santa Catarina, para enfrentar o Joinville com a dura missão de vencer a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo vai ser às 19h30, na Arena Joinville, pela décima rodada.
Os goianos ainda estão sem técnico efetivo e apostam na identidade dos interinos Christian Lauria e Hermógenes Neto com o clube para afastar a crise e iniciar uma necessária reação. Na rodada passada, contra o Bragantino, o time foi bem em campo e só não saiu com os três pontos porque a arbitragem errou e anulou um gol legal de Rafael Oliveira.
Porém, o grande favoritismo está todo para lado do mandante, já que o Joinville é o quarto colocado na tabela e tem excelente aproveitamento em casa: são quatro vitórias, um empate, e nenhuma derrota em seus domínios. Mesmo assim, o Tigrão vai motivado para o sul e promete muita entrega e dedicação para garantir uma vitória.
Com a missão de comandar o elenco e escalar a equipe titular, Christian Lauria não terá mais problemas para o jogo dessa sexta, com exceção de Daniel Tijolo e Radamés que já estavam lesionados. Assim, deve mandar a campo: Cléber Alves; Marcelo Toscano, Gabriel, Vitor e Christiano; Jeferson, Arthur, Nenê Bonilha e Bida; Bruno Veiga e Rafael oliveira.
O técnico interino explica as alterações na equipe e o que espera dos jogadores: “Vamos usar os atletas na formação que acredito ser a ideal. O Arthur é muito bom na sua posição de origem (segundo volante) e vou voltá-lo para sua posição original para que ele renda mais. Assim, o Nenê (Bonilha) fica um pouco mais adiante para ajudar os atacantes. Foi isso que pensei para o jogo contra o Joinville”, explica Lauria.
Grande esperança da torcida colorada, o meia Bida, que estrou pelo Vila na rodada passada, declara que a volta da confiança pode ser fundamental para ajudar o time no jogo contra o Joinville: “Conseguimos fazer um bom jogo contra o Bragantino e, para quem estava perdendo, tivemos um bom resultado. Isso nos motivou, estamos focados para essa batalha contra o Joinville e espero que voltemos a fazer um bom jogo”.
Já o adversário conta com a força que tem jogando em casa, diante da sua torcida, para continuar a boa campanha na Série B e segurar ainda mais firma sua vaga no G-4 da competição. Para isso, o técnico Hemerson Maria ainda não sabe se poderá contar com Marcelo Costa e Bruno Costa, ambos sentem dores e podem desfalcar o time.
Mas, a derrota sofrida na última rodada para o Santa Cruz pressiona o treinador para buscar um bom resultado em casa contra o lanterna do Brasileirão. Devem ir a campo para tentar uma vitória: Ivan; Édson Ratinho, Thiago Medeiros, Gutti e Welligton Saci; Naldo, Washington, Harrison e Tartá; Edigar Júnio e Schwenck.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VILA NOVA
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 06/06/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza – PB
Assistente 1: Oberto da Silva Santos – PB
Assistente 2: Edina Alves Batista – PR
JOINVILLE: Ivan; Édson Ratinho, Thiago Medeiros, Gutti e Welligton Saci; Naldo, Washington, Harrison e Tartá; Edigar Júnio e Schwenck.
Técnico: Hemerson Maria
VILA NOVA: Cléber Alves; Marcelo Toscano, Gabriel, Vitor e Christiano; Jéferson, Arthur, Nenê Bonilha e Bida; Bruno Veiga e Rafael Oliveira
Técnico: Christian Lauria