Com a derrota por 3 a 0 para o Coritiba na última partida antes do recesso para a Copa do Mundo,  o Goiás saiu da zona de classificação da Taça Libertadores da América. O time Alviverde soma agora 15 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação, um ponto atrás do quarto colocado e último do G-4, São Paulo, com 16 pontos. Com a tabela ainda embolada, e equipe espera voltar buscando resultados para alcançar melhores colocações.

Treinando até a parada para a Copa, o Goiás sofreu algumas modificações por conta de lesões neste ano. No início da temporada, Valmir Lucas e Pedro Henrique eram titulares na zaga do verdão, mas se lesionaram e foram substituídos por Alex Alves e Jackson. Com o retorno dos dois, Alex Alves acredita em uma concorrência positiva  para o grupo, que se torna mais forte com todos buscando jogar bem. 

“É uma concorrência sadia, estamos buscando espaço dentro de campo, nos respeitando como sempre fazemos e sendo amigos fora de campo. Temos que buscar nosso espaço e quem entrar vai dar conta do recado.  As mudanças ficam a critério do treinador, estamos aqui para ajudar,  buscando o melhor para a equipe”, ressalta.

Depois da parada para o evento mais importante do futebol mundial, o Goiás pega o Grêmio pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena do Grêmio no dia 16 de Julho, às 19h30. O time de Porto Alegre é concorrente direto do Goiás, já que ocupa a sexta colocação, uma na frente da equipe alviverde. O Goiás projeta a vitória para entrar novamente no G-4.