A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) realizou a 5ª reunião para discutir a renovação da concessão do Eixo Anhanguera para a Metrobus. O Governo do estado busca a renovação da concessão para viabilizar recursos para melhorias no Eixo, junto ao Ministério das Cidades.
“Para assumir uma posição, nós precisamos de um encontro pessoal com o Governador, no sentido de buscar dele compromissos, como a construção de terminais”, comentou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sobre os resultados da discussão.
Mensalmente, a Metrobus gasta cerca de R$ 6 milhões de reais com subsídio do Eixo Anhanguera. Por ano, o custo é de R$ 72 milhões.
“Vi que o prefeito, assim como o governador está preocupado em resolver esta questão, que é muito importante para os passageiros que utilizam esta linha”, avaliou o Presidente da Metrobus, Francisco Gedda.
Para o Secretário das Cidades, falta a definição para buscar recursos junto ao Ministério das Cidades. “É um valor considerável e os benefícios devem chegar a mais três municípios: Goianira, Trindade e Senador Canedo”, informou.