As próximas horas serão de muita expectativa e ansiedade, não só para a delegação brasileira concentrada na Granja Comary, mas para todos os demais brasileiros. Às cinco horas da tarde de amanhã, quinta-feira (12), o Brasil entra em campo contra a Croácia, para abrir a Copa do Mundo 2014. Nesse clima todo, Felipão encerrou as coletivas pré-Copa do Mundo falando de tudo que cerca uma Copa do Mundo de Seleções.
Dando atenção especial ao papel da torcida na preparação do time, Felipão fez questão de agradecer o apoio ao Brasil:
“Antes de tudo eu queria agradecer todo o apoio que recebemos nesses últimos dias aqui na Granja Comary. Desde a presença de torcedores nos arredores, acenos pelo ônibus, cartas que foram escritas, tudo isso foi muito importante para a gente. Estamos todos unidos, vamos todos juntos, essa é a nossa Copa!”, convoca o treinador.
Comandando o último título mundial do Brasil, o técnico compara os dois grupos e dá sinal positivo para a “versão 2014” da Seleção Brasileira:
“Coletivamente, o grupo de 2002 com o grupo de agora são bem parecidos. Existe muita dedicação, muita entrega e aplicação em ambos os casos. Em 2002, os jogadores entenderam as funções táticas que iam desempenhar, mesmo não estando acostumados nos seus clubes, e acabaram conquistando o penta. Isso se repete, em determinados momentos cada jogador dá sua contribuição para a equipe”, analisa.
Bastante descontraída, Felipão brincou sobre a ansiedade da estreia e elogiou o craque do time, Neymar:
“Não tem essa de não dormir, durmo muito bem. Aliás, é o que eu mais faço bem, outras coisas pode ser que eu não consiga fazer (risos), mas dormir, durmo tranquilo. Se eu tivesse um Neymar como adversário, aí sim eu poderia variar um pouco à noite, acordar meio preocupado, mas ainda sim continuaria dormindo. Cada um tem uma forma de lidar com essas situações, eu, particularmente, não tenho tanto problema”, comenta.