México e Camarões, que são outros dois times participantes do grupo A (o mesmo grupo do Brasil) se enfrentam na rodada inaugural da competição nessa sexta-feira (13), na Arena das Dunas, em Natal, às 13h. A partida será a segunda do Mundial realizado no Brasil, dando continuidade à primeira rodada após a vitória do Brasil sobre a Croácia por 3×1.
Ambas Seleções não vivem bom momento e buscam já na primeira partida uma recuperação para começar bem a Copa do Mundo. Os mexicanos se classificaram para a Mundial na bacia das almas e perderam os últimos amistosos. Enquanto isso, os jogadores de Camarões estão em pé de guerra com a federação nacional e quase não vieram ao mundial, ameaçando greve.
A Seleção Mexicana se concentra na cidade de Santos, no CT Rei Pelé, do Santos. Por conta disso, terão que viajar até o nordeste do país para fazer sua estreia. À frente do comando técnico, Miguel Herrera tinha algumas dúvidas para a escalação inicial, mas definiu sua equipe no último treino e viaja para Natal com o time fechado.
O treinador deve mandar a campo: Ochoa, Hector Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez, Paul Aguilar, José Juan Vazquéz, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún, Giovani dos Santos e Oribe Peralta. Principal nome do plantel mexicano, Chicharito Hernandéz fica no banco por opção do técnico.
Camarões tomou como base de sua preparação durante o Mundial a cidade de Campinas, assim como a Seleção Portuguesa, que também treina na cidade. Nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo o time foi bem, vencendo, inclusive, o último jogo antes do torneio, quando bateu a Seleção da Moldávia por 1 a 0.
O técnico alemão Volker Finke ainda não confirmou a escalação, mas a tendência é que seu time entre para encarar o México com: Feudjou; Chedjou, N’Koulou, Bedimo e Nyom; Alexander Song, Enoh, N’Guemó e Moukandjo; Webó e Samuel Eto’o. Cotado para o time titular, o zagueiro Matip e o lateral Assou-Ekotto começaram no banco.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO X CAMARÕES
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 13/06/2014
Horário: 13h
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Humberto Clavijo (COL)
Assistente 2: Eduardo Díaz (COL)
MÉXICO: Ochoa, Hector Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez, Paul Aguilar, José Juan Vazquéz, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún, Giovani dos Santos e Oribe Peralta
Técnico: Miguel Herrera
CAMARÕES: Feudjou; Chedjou, N’Koulou, Bedimo e Nyom; Alexander Song, Enoh, N’Guemó e Moukandjo; Webó e Samuel Eto’o
Técnico: Volker Finke